Yony González é reforço do Benfica. O extremo colombiano já tinha sido apontado recorrentemente ao clube encarnado nos últimos meses, mas foi já ontem à noite, já passava das 23h, que o emblema da Luz confirmou a contratação do ex Fluminense. O extremo de 25 anos terá no Benfica a primeira experiência fora da América do Sul, tendo assinado com o Benfica até 2024 depois de terminar o contrato que o ligava ao Fluminense. Pelo emblema do Rio de Janeiro, disputou 62 jogos e marcou 17 golos em 2019.
Há muito que vinha sendo rumor, mas hoje é também oficial. Diego Demme, médio alemão de 28 anos, é reforço do SSC Nápoles. A confirmação foi feita por Aurelio de Laurentiis na sua conta de Twitter e depois confirmada nas redes sociais do emblema napolitano. Contratado pelo RB Leipzig ao Paderborn em 2014, Demme tem sido elemento omnipresente na ascensão do Leipzig no futebol alemão, tendo participado em 39 jogos da equipa da Red Bull na temporada passada, levando um golo em 24 jogos em 2019/20. Pelo médio alemão, uma vez internacional pela seleção germânica, o Nápoles terá pago cerca de 12 milhões de Euros.
Confirmado hoje foi também mais um movimento inesperado do Ajax. O gigante de Amesterdão voltou a surpreender ao fazer regressar à Holanda o internacional Ryan Babel que se juntou ao clube por empréstimo do Galatasaray até final da temporada. Movimentações que têm sido habituais recentemente no clube, recorde-se, afinal, as chegadas de Labyad, Promes, Tadic ou, ainda antes destes, Huntelaar.
Quem continua na ordem do dia é Bruno Fernandes. Depois de ontem Rio Ferdinand ter dado a entender que o médio português do Sporting estava a poucas horas de ser confirmado como reforço do Manchester United, a imprensa inglesa avança hoje com o interesse do Tottenham no internacional português podendo mesmo desviá-lo para londres.
A ferver está o mercado de rumores, não só de jogadores, como o próprio mercado de treinadores. Segundo grande parte da imprensa espanhola, Xavi é o grande alvo do FC Barcelona para suceder a Ernesto Valverde e a confirmação desse movimento pode nem passar de segunda feira, depois do próprio diretor desportivo do Al-Sadd ter confirmado estarem a existir negociações entre o clube e o treinador espanhol. A imprensa espanhola já tinha dado conta de reuniões da direção com o antigo médio e figura histórica do clube, algo que os blaugrana desvalorizaram e afirmaram serem reuniões há muito agendadas e surgidas devido ao facto de Ousman Dembelé estar no Catar a recuperar de lesão. A acontecer, diz a imprensa espanhola, Xavi poderá ser confirmado já esta segunda feira. Pelo menos Muhammed Al Balushi já deu a “boa sorte” a Xavi.
Já no que a jogadores diz respeito, o clube mais ativo nos rumores de mercado parece ser o Inter Milão. Segundo a imprensa italiana e inglesa, o clube nerazzurri está perto de confirmar a contratação de Olivier Giroud, do Arsenal, bem como do médio dinamarquês do Tottenham, Cristian Eriksen, ambos para serem contratados já em janeiro ainda que Eriksen só tenha contrato com os Spurs até ao verão. Noutros campos, o veterano guardião espanhol Reina estará a poucas horas de ser reforço do Aston Villa o que deverá obrigar o Milan a garantir Asmir Begovic que esteve ao serviço do Qarabag na primeira metade da temporada, mas que regressou, entretanto, ao AFC Bournemouth.
Segundo a Sky Sports, também Raúl Jiménez poderá voltar a movimentar muitos milhões devido ao interesse do Manchester United no mexicano, tendo o clube de Old Trafford o avançado Moussa Dembélé do Olympique Lyon como alternativa. Por fim, o Guardian assegura que a primeira contratação de José Mourinho no Tottenham está por horas de ser anunciado e será o médio do Benfica, Gedson Fernandes.
Veja aqui o top-10 de transferências deste mercado de inverno.
