Gedson tem sido um dos ativos mais falados neste mercado de inverno, constantemente apontado ao futebol inglês com West Ham e Chelsea ao barulho, e nesta quinta—feira os hammers confirmaram o interesse no médio do Benfica. Quem fez questão de o dizer foi o próprio treinador do clube, David Moyes, que descreveu Gedson como um valor para o “futuro”. “Ele [Gedson] é um dos jogadores que estão a ser falados. Mais importante que tudo, é jogador jovem com potencial, provavelmente mais para o futuro”, comentou o técnico em conferência de imprensa.
Ainda no Benfica, ficou hoje oficial a transferência de Raúl de Tomás para o Espanyol. O avançado já treinou hoje no emblema catalão e deixou o Benfica por 20 milhões de euros de imediato, segundo comunicou o clube da Luz à CMVM. Para além disso, acrescem ainda dois milhões de euros em objetivos futuros.
Outro dos nomes em destaque neste mês de janeiro tem sido o de Quaresma. O internacional português tem vindo a ser apontado ao Santos FC, muito por culpa da chegada de Jesualdo Ferreira para treinador do clube brasileiro. Nesta quinta-feira, surgiram também River Plate e Boca Juniors nas cogitações, com o empresário Oscar Dias a ter referido à rádio FM 98.3 que iria reunir-se com ambos os clubes. No entanto, Quaresma já veio negar toda a situação. “Amigos, tenho lido em algumas publicações online um tal de Oscar Diaz que diz me representar a fazer afirmações sobre mim e o meu futuro. Ele não me representa, por isso não devem considerar as suas afirmações. O meu futuro está nas mãos de Deus como sempre esteve”, escreveu nas redes sociais.
Amigos, tenho lido em algumas publicações online um tal de Oscar Diaz que diz me representar a fazer afirmações sobre mim e o meu futuro. Ele não me representa, por isso não devem considerar as suas afirmações. O meu futuro está nas mãos de Deus como sempre esteve. 🙏
— Ricardo Quaresma (@07RQuaresma) 9 de janeiro de 2020
O FC Porto anda na missão de encurtar o plantel e nesta quinta-feira o treinador Sérgio Conceição abordou o empréstimo de Bruno Costa ao Portimonense. “Aqui não teve tantos minutos. Teve mais este ano, é verdade, mas os jogadores estão sempre ansiosos por jogar mais e o FC Porto achou melhor ele ir jogar estes quatro meses para o Portimonense, poderá fazer bem”, referiu em conferência de imprensa. Os azuis e brancos enviaram também o avançado Marius por empréstimo para o CD Aves.
Já que se fala aqui de FC Porto e Portimonense, é de frisar a transferência de um jogador que já vestiu ambas as camisolas. Paulinho já tinha anunciado a saída de Portimão em dezembro e foi hoje confirmado como jogador do Hebei Fortune, da China.
Lá por fora, o empresário de Bale veio hoje a público assegurar que o internacional galês não vai deixar o Real Madrid em janeiro. Por Itália, a generalidade da imprensa desportiva avança que Viviano, ex-Sporting, está na pole-position para rumar ao Milan. E por falar em Sporting, os leões também parecem andar a tentar uma investida no mercado, com o ‘Globo Esporte’ a dar conta de que o conjunto de Alvalade viu recusada pelo Grémio uma proposta de 1,5 milhões de euros pelo avançado Guilherme. A equipa de Jorge Silas parece procurar também reforçar a defesa, com o ‘ABC de Sevilla’ a dar conta de que o Sporting é um dos interessados na aquisição de Carriço. No que diz respeito a treinadores, Carlos Carvalhal revelou esta quinta-feira que tem vários clubes interessados em contar com ele, mas não adiantou nada em concreto sobre o futuro.
Fique com o top-10 de transferências já oficiais neste mercado de inverno.
