O Vitória SC goleou o FC Famalicão, esta tarde, por 7-0, regressando assim aos triunfos depois de três derrotas consecutivas. Em Famalicão, Marcus Edwards e João Carlos Teixeira bisaram, enquanto Bruno Duarte, Pêpê e Davidson fizeram os restantes golos vitorianos num jogo em que Anderson Silva viu um cartão vermelho logo aos 23 minutos.
O Vitória que vencia já por 2-0 quando o avançado famalicense viu o cartão vermelho por entrada dura sobre Florent numa disputa de bola com o lateral vitoriano. O conjunto de Ivo Vieira que entrou a vencer cedo no encontro, já que Bruno Duarte colocou os visitantes na frente logo aos cinco minutos, com o 2-0 a surgir pouco depois por João Carlos Teixeira aos 14 minutos.
Na segunda parte, o Vitória aproveitou a inferioridade numérica adversária para construir a maior vitória da sua história fora de casa para a liga portuguesa. Aos 49 minutos foi a vez de Marcus Edwards marcar dando início a uma sequência infernal para o FC Famalicão. De rajada, o Vitória chegou aos 5-0 com golos de Pêpê e, novamente, João Carlos Teixeira, aos 52 e 54 minutos. Davidson fez o sexto aos 67 minutos e Marcus Edwards bisou aos 79 para selar o resultado final.
Com este resultado, o Vitória SC regressou aos triunfos depois de três derrotas consecutivas e alcançou os 28 pontos. Já o Famalicão mantém os 32 pontos na quinta posição e pode acabar a jornada em igualdade pontual com o Rio Ave em caso de vitória dos homens de Carlos Carvalhal. Os 7-0 do Vitória SC em Famalicão foi também o resultado mais dilatado da liga portuguesa esta temporada.
Veja aqui o resumo do encontro:
Comentários 1