Após perder na jornada de estreia, o Vitória SC tentava uma reação na Liga Europa, mas foram os alemães do Eintracht Frankfurt que se aproveitaram de uma desatenção do sistema defensivo português para conquistarem os três primeiros pontos na competição, ao vencerem (1-0), hoje, no estádio D. Afonso Henriques.
Com o resultado, o Vitória SC é o último do Grupo F, ainda sem pontuar, e na próxima jornada viaja até Londres para enfrentar o líder Arsenal.
Ainda pela Liga Europa, pelo Grupo D, à mesma hora o Sporting derrotou o Lask Linz em Alvalade (2-1).
O primeiro lance de perigo do jogo foi construído pelo Vitória SC, aos 15 minutos. Sacko avançou pela direita, centrou e o extremo brasileiro Bonatini rematou rasteiro, mas a bola encontrou o poste.
Melhor sorte tiveram os visitantes. Quando os vimaresenses pareciam melhor na partida, o central francês N’Dicka aproveitou-se de uma falha de marcação e, entre dois marcadores, abriu o placar, na sequência de um pontapé de canto, aos 36.
O Vitória SC voltou para a segunda etapa disposto a mudar o panorama do jogo, pressionando o adversário, enquanto os alemães tentavam surpreender no contra-ataque, através dos portugueses Gonçalo Paciência e André Silva.
Apesar da pressão, foi o Eintracht Frankfurt que esteve perto de ampliar. Aos 73, novamente N’Dicka, em outro pontapé de canto, exigiu uma boa defesa do guarda-redes Miguel Silva.
Até o apito final, Miguel Silva ainda salvaria a baliza vimarense um par de vezes, enquanto o Vitória SC desperdiçava as oportunidades que criava.
Comentários 1