O Vitória SC e a Belenenses SAD empataram 1-1, esta quinta-feira, em Oeiras, casa emprestada dos azuis. Com esta igualdade na 26ª jornada da Liga Portuguesa, os vimaranenses perdem terreno na luta pela Europa e ficam a quatro pontos do FC Famalicão, quinto classificado, que venceu o Gil Vicente nesta ronda. Para além disso, os comandados de Ivo Vieira podem ser ultrapassados pelo Rio Ave na sexta posição – os vilacondenses estão a um ponto e vão ao terreno do Moreirense na sexta-feira. Já o Belenenses (não perde há seis jogos) fica na 12ª posição aparentemente tranquilo, devido aos dez pontos de avanço para a linha de água.
Depois de alguns lances de perigo a rondar ambas as balizas, mas com ascendente vimaranense, até foi a Belenenses SAD a chegar à vantagem no marcador fruto de um autogolo de Sacko. Aos 29 minutos, Cassiera cruzou da direita e Licá desviou com o calcanhar junto à pequena área, o que levou Sacko a tentar antecipar-se aos adversários e cortar o lance, mas a bola acabou dentro das redes da baliza de Douglas.
O Vitória partiu desde logo em busca do empate numa reação forte ao golo sofrido. Os comandados de Ivo Vieira conseguiram mesmo igualar a partida ainda antes do intervalo, mais precisamente aos 40 minutos, por intermédio de João Carlos Teixeira. Florent cruzou da esquerda para a área do Belenenses e Teixeira apareceu ao segundo poste a ganhar nas alturas ao adversário e desviar com as costas/ombro para o golo.
O Belenenses regressou melhor dos balneários e ainda apertou o Vitória, mas com o passar dos minutos os minhotos voltaram a controlar as despesas do jogo, ainda que sem criar perigo. Os vimaranenses continuaram por cima até ao apito final, mas não conseguiram chegar ao golo que resultaria em triunfo.
Veja abaixo o resumo do jogo.