Vitória SC e Moreirense empataram a um golo, esta tarde, em Guimarães, em jogo referente à 27ª jornada da liga portuguesa. Com um golo em cada uma das partes do encontro, o primeiro duelo minhoto do dia na Liga acabou resolvido por tentos de Pepê, de grande penalidade, ainda na primeira parte, e de Gabrielzinho pouco depois do recomeço do encontro. O jogo não terminou sem que Florent visse o cartão vermelho já bem dentro do período de compensação final, aos 90’+7.
Num jogo ao qual nem faltou uma lesão muscular num dos árbitros assistentes do encontro – o que motivou um período de compensação de nove minutos na segunda parte -, ninguém saiu a sorrir de Guimarães. O Vitória acabou por sair na frente com um golo de Pepê aos 34 minutos numa grande penalidade a castigar uma falta de Iago sobre Marcus Edwards na área dos cónegos.
Foi já na segunda parte que o Moreirense chegou ao empate com o 1-1 final a ser estabelecido por Gabrielzinho aos 53 minutos. Com este resultado o Vitória pode ver algum dos rivais minhotos fugir na classificação terminando a jornada 27 com 40 pontos na sétima posição. Foi o terceiro empate dos vimaranenses em três jogos desde que a competição regressou após a interrupção motivada pela pandemia de Covid-19.
Já o Moreirense cimentou o décimo lugar e alcançou os 34 pontos, mais quatro do que o 11º, Gil Vicente, e a apenas um ponto de Boavista (8º) e Santa Clara (9º).
Pode ver o resumo do encontro aqui: