O Vitória SC saiu com um triunfo por 1-0 da deslocação a Portimão, este sábado, para a 30ª jornada da Liga Portuguesa. Bruno Duarte saltou do banco de suplentes para dar os três pontos aos comandados de Ivo Vieira. Com esta vitória, os minhotos aproximam-se da zona europeia e ficam em sexto lugar com 46 pontos, a um de distância do Rio Ave, quinto classificado que ainda vai a Barcelos nesta ronda. Já o Portimonense desperdiçou a oportunidade de igualar o Vitória FC e mantém-se em zona de descida, a três pontos dos sadinos e, consequentemente, da linha de água.
A primeira parte terminou sem golos e ficou marcada por um lance à meia hora de jogo. Fábio Veríssimo chegou a assinalar penálti para o Portimonense ao considerar falta de Florent sobre Willyan dentro da área minhota, mas o VAR comunicou que não era grande penalidade, pois existia fora de jogo ainda antes desse lance.
Foi já na segunda parte, mais precisamente aos 67 minutos, que o Vitória chegou à vantagem. Bruno Duarte saltou do banco de suplentes para fazer o golo apenas quatro minutos depois de entrar em campo. Em resposta a um cruzamento de Sacko, o avançado ganhou nas alturas na área dos algarvios e cabeceou para o fundo das redes da baliza de Gonda.
Veja abaixo o resumo da partida.