Vitória FC e Santa Clara empataram 2-2, esta quarta-feira, no Estádio do Bonfim, para a 26ª jornada da Liga Portuguesa. As duas equipas continuam tranquilas na busca da permanência depois desta igualdade em que o Santa Clara esteve primeiramente em vantagem, mas teve de ir em busca do empate no fim, com o Vitória a conseguir a reviravolta pelo meio. Os açorianos estão na oitava posição com 34 pontos e os sadinos em 11º com 30 pontos, nove acima da zona de descida (o Portimonense, 17º classificado, ainda joga nesta quarta-feira diante do Benfica). Ainda assim, os comandados de Julio Velázquez já vão no quarto empate consecutivo e não vencem há oito partidas.
Após minutos iniciais sem nada a registar, o Santa Clara levou o perigo à baliza de Makaridze aos dez minutos em dois lances consecutivos. Primeiro, Artur Jorge desviou um remate de Carlos Jr e depois foi César a cabecear à barra. Os açorianos, agora hospedados na Cidade do Futebol, conseguiram mesmo chegar à vantagem no Bonfim através de uma grande penalidade, por falta de Mansilla sobre Carlos Jr dentro da área sadina. Makaridze ainda adivinhou o lado, mas o disparo de Thiago Santana levava selo de golo para o 1-0.
Quando tudo parecia indicar que o Santa Clara ia para intervalo em vantagem, Hildeberto decidiu sacar da cartola para assinar um golaço de chapéu. Já em tempo de compensação, aos 45+4′, Artur Jorge fez um passe em profundidade para as costas da defesa açoriana, Hildeberto recebeu com o peito e fez um chapéu ao guarda-redes Marco que terminou com o esférico no fundo das redes. Os sadinos podiam ter completado a reviravolta aos 58′, mas Marco respondeu com uma defesa fulcral a um cabeceamento de Guedes. Reviravolta essa que chegou aos 78 minutos, naquele que foi o primeiro golo de Antonucci com a camisola do Vitória. Numa jogada construída por dois jogadores que entraram no decorrer da segunda parte, Éber Bessa cruzou para a área do Santa Clara e Antonucci apareceu ao segundo poste a desviar para o 2-1.
O Santa Clara não baixou os braços e partiu em busca da igualdade, que conseguiu aos 87 minutos, com um golo da autoria de Cryzan, também ele lançado no segundo tempo. Na sequência de um lance com muita confusão na área sadina, a bola sobrou para Cryzan que rematou para o fundo das redes da baliza de Makaridze.
Veja abaixo o resumo do jogo.
Comentários 1