O Vitória FC venceu o Belenenses SAD por 2-0 e garantiu a manutenção na Liga Portuguesa. Em jogo referente à última jornada da Liga, o conjunto sadino só dependia de si mesmo para se manter na competição e não vacilou. Jubal deu início ao triunfo vitoriano ainda na primeira parte, com o 2-0 a chegar por Bruno Pires já dentro do período de compensação final.
Com um ponto a mais do que o Portimonense à entrada para a última jornada da Liga Portuguesa, o Vitória FC sabia que se vencesse o Belenenses SAD teria sempre a manutenção confirmada. Jubal ajudou ainda mais a causa vitoriana com um golo aos 31 minutos, mas foi preciso um Makaridze em grande forma para evitar males maiores. Foi já em período de compensação final que Bruno Pires confirmou a manutenção do Vitória na Liga Portuguesa naquele que foi o primeiro triunfo do conjunto de Setúbal em quinze jogos, mais de cinco meses depois do anterior.
À mesma hora, o Portimonense até venceu o CD Aves, mas o triunfo algarvio foi insuficiente para o salvar da despromoção já que a menos que o Vitória FC perdesse pontos, nunca o conjunto algarvio conseguiria a manutenção na Liga.
Veja aqui o resumo do jogo entre Vitória e Belenenses:
Comentários 3