Villarreal CF e Sevilha FC empataram 2-2, esta segunda-feira, numa batalha europeia que abriu a 31ª jornada da Liga Espanhola. Os andaluzes sobem ao terceiro lugar do campeonato, mas ficam à mercê do Atlético Madrid, pois têm apenas mais um ponto do que os colchoneros, que ainda vão ao reduto do UD Levante na terça-feira. Já o Submarino Amarelo está em sexto lugar em igualdade pontual com o Getafe CF, mas pode vir a ser ultrapassado por Real Sociedad e Valência CF ainda nesta ronda.
Paco Alcácer colocou o Villarreal na frente do marcador logo aos 18 minutos de jogo. A resposta sevilhana – Rony Lopes foi titular nas escolhas de Julen Lopetegui – apareceu aos 39′ com a igualdade por intermédio de Escudero, assistido por Fernando. No entanto, o Villarreal ainda foi para o intervalo a ganhar com Pau Torres a fazer o 2-1 aos 45+4′ na sequência de um passe de Cazorla.
Numa segunda parte pautada por várias alterações de ambos os lados, o Sevilha ainda foi capaz de chegar ao empate com um golo de Munir aos 63 minutos, assistido por Jesús Navas. Veja abaixo os golos e melhores momentos deste compromisso.
Esta segunda-feira foi mesmo de igualdades na Liga Espanhola, visto que CD Leganés e Granada CF também empataram, mas sem golos. Kévin Rodrigues foi lançado como titular no Leganés, enquanto Domingos Duarte e Rui Silva também alinharam de início no Granada – Gil Dias entrou no tempo de compensação. Com este nulo, o Granada falha a aproximação à zona europeia e fica em nono lugar com 43 pontos, a cinco de distância do Villarreal, sexto classificado. O Leganés continua em zona de descida na penúltima posição, a quatro pontos dos lugares de permanência.
Comentários 1