O Villarreal CF venceu a SD Eibar por 2-1, esta tarde, em casa, em jogo referente à segunda jornada da liga espanhola. Kike foi o autor do primeiro golo do encontro já na segunda parte dando vantagem à equipa basca aos 50 minutos, já depois de Gerard Moreno ter visto o VAR anular-lhe um golo na primeira parte. Moreno voltou a marcar aos 63 minutos num golo que valeu o empate ao Villarreal, com a reviravolta a ser selada por Paco Alcácer aos 70 minutos, um resultado que atira o Submarino Amarelo para a liderança da competição, à condição.
A tarde espanhola ficou marcada pelos triunfos dos conjuntos que jogavam em casa. Em Madrid foi a vez do Getafe CF bater o Osasuna por 1-0, um golo conseguido por Jaime Mata, mais uma vez, já depois do nulo inicial se ter estendido até ao descanso. Foi já aos 50 minutos que Jaime Mata fez o golo que valeu o primeiro triunfo do Getafe na época, que não havia jogado a primeira jornada já que o encontro frente ao Real Madrid fora adiado.
Já em Vigo só deu Iago Aspas que bisou no encontro e aumentou com isso a sua lenda no clube galego. Aspas foi o autor dos dois golos do Celta que valeram a vitória à equipa frente ao Valência CF que o melhor que conseguiu do jogo foi tê-lo empatado logo após o apito para o começo da segunda parte, por Maxi Gómez. Pode ver os resumos do dia em Espanha aqui: