Valência CF e UD Levante empataram 1-1, esta sexta-feira, no Mestalla, para a 28ª jornada da Liga Espanhola. No regresso do futebol ao país vizinho, o dérbi valenciano foi pautado pelo equilíbrio, tanto ao nível da posse de bola, como nos remates. O Levante ainda ficou a jogar com dez na segunda parte , o Valência capitalizou com um golo de Rodrigo mesmo em cima do tempo de compensação, mas o Levante ainda empatou com um penálti aos 90+7′.
Com Gonçalo Guedes no onze titular, o Valência chegou ao golo já sem o internacional português em campo (saiu aos 87 minutos). Aos 89′, Rodrigo marcou após assistência de Gayá. Já antes, aos 74′, Roger Martí tinha sido expulso por acumulação de amarelos.
Aos 90+7′ Melero foi chamado à marca dos onze metros e não perdoou. O Valência fica na sexta posição com 43 pontos e o Levante na 13ª posição, nove pontos acima da linha de água.
Umas horas antes, o Granada CF (Domingos Duarte e Rui Silva titulares, Gil Dias entrou na segunda parte) venceu por 2-1 na receção ao Getafe CF. Até foi a equipa da região de Madrid a chegar primeiramente à vantagem no marcador, aos 20 minutos, com Timor a aproveitar um lance de alguma confusão na área do Granada para rematar sem defesa possível. A partida foi assim para o intervalo, mas os andaluzes começaram a desenhar a reviravolta aos 70′ com um autogolo de Djené. A remontada ficou completa aos 79′, na sequência de uma recarga com sucesso da parte de Carlos Fernández. O Granada subiu, assim, à oitava posição da Liga Espanhola com 41 pontos, enquanto que o Getafe pode vir a ser ultrapassado pelo Atlético Madrid no quinto lugar – os colchoneros estão a um ponto e ainda vão a Bilbau nesta jornada.
Comentários 1