O Valência derrotou esta tarde o Barcelona por 2-0, no Mestalla, em jogo referente à 21ª jornada da liga espanhola. Apesar da exibição de alto nível de Ter Stegen, o guardião alemão acabou por ser insuficiente para evitar a derrota apesar de até ter defendido uma grande penalidade. Maxi Gómez, por duas vezes, foi o autor dos golos do jogo.
Depois das dificuldades sentidas perante o Granada CF no passado fim de semana e frente à UD Ibiza a meio da semana para a Taça de Espanha, eis a primeira derrota dos blaugrana sob o comando técnico de Quique Setién. Apesar do domínio territorial do conjunto catalão, foi o Valência a sair vencedor do Mestalla e não foi por mais, já que Ter Stegen fez uma exibição de sonho.
O Valência chegou ao triunfo por 2-0 com golos de Maxi Gómez aos 48 e 77 minutos, mas ainda antes disso valeu Ter Stegen para que o nulo se mantivesse até ao intervalo. Aos 12 minutos, o guardião alemão defendeu uma grande penalidade ao mesmo Maxi Gómez e aos 29 minutos negou golos ao conjunto Che numa dupla defesa impressionante.
Com este resultado o Valência sobe ao quinto lugar da Liga Espanhola chegando aos 34 pontos, enquanto o Barcelona pode vir a ser ultrapassado pelo Real Madrid na liderança da competição em caso de empate ou vitória dos merengues, amanhã, em Valladolid.
Veja as principais incidências da partida: