Num dos jogos grandes da jornada em Itália, Sassuolo e Juventus protagonizaram um espectáculo memorável com seis golos e muitas reviravoltas. Apesar da boa forma com que foi a jogo, o Sassuolo viu a Juventus entrar com tudo e logo em doze minutos a Vecchia Signora já vencia por 2-0 com golos de Danilo e Higuaín. Djuricic ainda reduziu antes do intervalo, com a resposta neroverdi a chegar com tudo na segunda metade. Berardi e Caputo viraram o resultado para a equipa do Sassuolo que só não somou a quinta vitória consecutiva porque Alex Sandro voltou a devolver a igualdade ao marcador aos 64 minutos. Um resultado que deixa a Juventus com mais sete pontos do que a Atalanta (2ª) numa altura em que faltam cinco jogos para o fim da temporada. Já o Sassuolo é sétimo e viu o Milan fugir na sexta posição.
Depois de alguma pressão que começava a assentar nos ombros de Paulo Fonseca, continua a recuperação da AS Roma. O conjunto romano venceu o Hellas Verona por 2-1, esta noite, em casa, e depois da imprensa italiana praticamente ter colocado Paulo Fonseca na porta de saída são já três as vitórias consecutivas da equipa orientada pelo técnico português. Veretout e Dzeko deixaram a Roma a vencer por 2-0 e o melhor que o Verona conseguiu foi reduzir distâncias por Pessina já na segunda parte.
Em Lecce, a Fiorentina puxou dos galões e bateu a equipa da casa por 3-1 num jogo em que esteve a vencer por 3-0 e pelo meio até falhou uma grande penalidade por Pulgar. Chiesa, Ghezzal (2x) e Cutrone fizeram os golos Viola ainda na primeira parte e o melhor que o Lecce Calcio conseguiu foi reduzir distância por Shakhov aos 88 minutos.
Em Milão, o AC Milan deu seguimento à excelente série que atravessa ao vencer o Parma por 3-1 naquele que foi o oitavo jogo consecutivo sem perder para os rossoneri. A equipa do Parma até esteve em vantagem com um golo de Kurtic aos 44 minutos, com a resposta milanesa a chegar já na segunda parte. Kessie e Romagnoli marcaram de forma consecutiva aos 55 e 59 minutos para colocar o Milan em vantagem e o golo da tranquilidade chegou por Hakan Calhanoglu aos 77 minutos.
Quem também segue em boa forma é o SSC Nápoles que em Bolonha chegou aos quatro jogos seguidos sem perder. Ainda assim, no Renato Dall’ara ninguém se ficou a rir já que o Bolonha FC e o Nápoles empataram a um golo. Festejaram Manolas, primeiro, e Barrow, depois, a empatar o jogo para o Bolonha já depois do conjunto orientado por Mihajlovic – a fazer uma grande temporada – ter desperdiçado uma grande penalidade por Rodrigo Palacio.
Por fim, em Génova, a Sampdoria passeou frente ao Cagliari Calcio vencendo por 3-0. Gabbiadini colocou a equipa da casa na frente logo aos oito minutos, mas a grande figura do encontro acabou por ser Federico Bonazzoli que bisou no encontro com golos aos 41 e 53 minutos. Já Lazio e Udinese não saíram do nulo em mais uma confirmação da derrocada laziale pós quarentena.
Pode ver toda a ação do dia em Itália aqui:
Comentários 1