É com o FC Famalicão instalado na primeira posição da Liga portuguesa, ainda sem qualquer derrota registada, que chegamos a nova interrupção na prova. Com sete jornadas disputadas, o campeonato voltou a parar e não só por culpa das seleções. Uma conjugação das competições europeias de clubes, da fase de apuramento para o Europeu de 2020 e das eleições levou a Liga a interromper a competição até ao fim de semana de 25, 26 e 27 de outubro, como se de uma pausa de outono se tratasse.
Aproveitamos para olhar para os principais dados estatísticos, que nos permitem retirar algumas conclusões particularmente interessantes. Sabia que, apesar de ser líder e estar ainda invicto na competição, o FC Famalicão é uma das equipas que mais vezes permite aos adversários que rematem? E se lhe dissermos que é uma equipa habitualmente conotada com um estilo de jogo mais vertical, mais direto, a que regista a maior percentagem de posse de bola média, acredita?
Hoje trazemos-lhe as estatísticas coletivas da Liga portuguesa, tanto ofensivas como defensivas e damos-lhe a conhecer o líder de cada um dos principais indicadores, bem como a posição relativa dos três grandes face aos adversários na competição. Nas páginas seguintes poderá saber qual a equipa mais eficaz, a que precisa de menos remates por cada golo marcado, ou a que mais faltas precisa fazer para que lhe seja mostrado um cartão amarelo.
Está curioso? Vejamos, então, tudo isto e ainda mais.
Comentários 1