Aposta neste jogo com a Betclic
Sexta-feira, 13 de setembro, 18h00, Eleven Sports 1
Falar em Lille e Angers é falar num confronto entre o vice-campeão e uma das surpresas de início de época do futebol gaulês. Se o Lille regressa da paragem internacional à procura da terceira vitória em cinco jogos, o Angers só perdeu pontos, até agora, na goleada sofrida aos pés do Olympique Lyon. Em Lille mora também uma das figuras deste início de temporada, Victor Osimhen, que chegou para fazer esquecer nomes como Rafael Leão ou Nicolas Pépé e tem-no feito com grande mestria. Osimhen já leva quatro golos em cinco jogos, tendo sido responsável por 80% dos golos do Lille na liga francesa em 2019/20. As duas equipas voltam à competição com estados de espírito bem distintos, já que enquanto o Angers venceu o Dijon antes da paragem internacional, o Lille acabou derrotado no terreno do Stade Reims, em encontro que obrigou Predrag Rajkovic a uma exibição de alto nível, a ponto do sérvio ter sido eleito o guarda redes da ronda pelo L’Équipe, e no qual os Dogues viram Yazici expulso por acumulação de amarelos, não podendo agora contar com o médio turco na receção ao Angers.
Factos rápidos: Entre os dez melhores marcadores da liga francesa, Osimhen é o jogador com maior percentagem dos golos totais da equipa que representa (80%). O Lille venceu ambos os jogos que disputou em casa esta temporada, enquanto o Angers perdeu o único que jogou fora (6-0 frente ao Lyon). Nos últimos oito encontros entre Lille e Angers, os Dogues só venceram por uma vez, perdendo cinco delas. A vitória aconteceu na temporada passada, precisamente em casa, por 5-0. Tendo em conta os jogadores já utilizados na liga francesa, o Lille tem o plantel mais jovem da competição. O Angers é a equipa com menor posse de bola média da liga francesa (38,2%).
Igualmente interessante: Zenit São Petersburgo-Arsenal Tula (18h00); Galatasaray-Kasimpasa (18h30); Benfica B-Académico de Viseu (19h00); Fortuna Dusseldorf-Wolfsburgo (19h30); Sporting Charleroi-KRC Genk (19h30); Amiens-Olympique Lyon (19h45); Derby County-Cardiff City (19h45)