Aposte neste jogo com a Betano
Sábado, 14 de março, 11h00
Em condições normais dificilmente aconselharíamos um jogo entre duas das equipas em pior forma na liga russa. Mas, estas, não são condições normais e há pelo menos uma grande razão para acordar mais cedo neste sábado de contenção: Ricardo Alves. É nele que nos centramos nesta antevisão pois a verdade é que o médio do Orenburg, clube da primeira divisão russa e atual 11º classificado da mesma, é um dos centrocampistas portugueses em melhor forma entre aqueles que atuam nas principais ligas europeias. Principalmente, entre aqueles que não contam ainda qualquer participação ou sequer chamada à seleção principal lusa, sendo que Ricardo Alves até tem um histórico rico ao serviço das equipas mais jovens de Portugal. Treze vezes internacional Sub-19 e quatro vezes internacional Sub-20, esteve presente tanto no Europeu Sub-19 de 2012, como no Torneio de Toulon de 2013 e no Mundial Sub-20 do mesmo ano. O médio formado no FC Porto, que passou também por Belenenses, Portimonense e Olimpija Ljubliana, não será, por isso, um desconhecido para o radar das seleções.
A cumprir a segunda temporada no clube russo, é certo que não é o primeiro nome a surgir na mente quando se fala em médios portugueses naquele país, mas é provavelmente o que tem estado em maior evidência. Sinal disso é o facto de já ter estado presente em mais do que uma eleição de equipa da jornada da Premier League russa esta temporada, levando três golos e três assistências na competição. “Chegou ao Orenburg na época passada. Estava sem clube depois de ter estado no Olimpija. Na época passada esteve algum tempo lesionado, mas esta temporada é primeira escolha do Fedotov e um dos jogadores mais importantes da equipa. Tem um pé esquerdo fantástico, organiza bem o jogo ofensivo e bate as bolas paradas”, diz-nos o analista Joel Amorim, entusiasta do futebol do leste europeu e analista da Liga Russa no portal WhoScored. Tão fundamental para a equipa do Orenburg, que só três jogadores cumpriram mais minutos do que ele esta temporada.
Factos rápidos: Em seis dos últimos sete jogos a envolver o Spartak Moscovo foram marcados menos de três golos. Ambas as equipas venceram apenas um dos seus últimos cinco jogos.
Igualmente interessantes: –
Comentários 1