Aposte neste jogo com a Betano
Sexta-feira, 12 de junho, 20h00, Sport TV 2 e Live Stream Betano
O futebol está de regresso a Itália, após a paragem devido à pandemia de Covid-19, e o primeiro jogo vai contar com portugueses. A Juventus de Cristiano Ronaldo prepara-se para receber o Milan de Rafael Leão para a segunda mão da meias-finais da Taça. No primeiro encontro da eliminatória, as duas equipas empataram a uma bola em Milão com golos de Rebic e Ronaldo. Sem jogarem há mais de três meses, os últimos resultados podem ter pouco ou nada a dizer sobre a forma como a vecchia signora e os rossoneri vão apresentar-se em campo na sexta-feira. Ainda assim, no compromisso mais recente a Juventus tinha obtido uma importante vitória por 2-0 diante do Inter Milão, na resposta a um desaire por 1-0 frente ao Olympique Lyon na primeira mão dos oitavos de final da Champions. O Milan estava sem ganhar há duas partidas seguidas com uma derrota por 2-1 perante o Génova CFC e um empate a um golo frente à Fiorentina. Na trajetória para este encontro na Taça, que até às meias-finais é feito apenas a uma mão, a Juve deixou para trás a Udinese (4-0) e a AS Roma (3-1). Já o Milan eliminou a SPAL 2013 (3-0) e o Torino FC (4-2 após prolongamento). A Juventus tem exibido uma capacidade finalizadora bem mais vistosa do que o Milan nesta época: os comandados de Maurizio Sarri somam 71 golos marcados em 37 encontros oficiais (média de 1,9 por jogo), enquanto o Milan leva 36 remates certeiros em 29 partidas (média de 1,2). Isto com Ronaldo como principal artilheiro com 25 golos em 32 jogos. A Juventus encara com bons olhos este duelo pois ainda não perdeu qualquer encontro a jogar em casa nesta temporada: 17 vitórias e um empate, com um saldo de 44 golos marcados e somente 12 consentidos. Já o Milan não se tem dado totalmente bem fora de portas com um registo de seis triunfos e outros tantos desaires, para além de um empate pelo meio – já o saldo de golos é negativo (15-19). A Juventus procura a 14ª Taça de Itália, enquanto o Milan parte em busca de adicionar este troféu ao museu pela sexta vez. O longo confronto histórico (210 jogos!) entre os dois clubes pende a favor da Juventus com 84 vitórias, enquanto o Milan já saiu com o triunfo em 57 ocasiões – 69 empates. Os rossoneri já não conseguem ganhar à vecchia signora há onze duelos consecutivos – o último triunfo teve lugar em outubro de 2016.
Factos Rápidos: A Juventus ganhou as últimas sete receções que efetuou ao Milan em todas as competições. A vecchia signora estava empatada ao intervalo e acabou por vencer cinco das seis partidas mais recentes em que recebeu o Milan. No que diz respeito à Taça de Itália, a Juve saiu sem perder em dez dos últimos onze compromissos diante dos rossoneri. Houve menos de 2,5 golos marcados em quatro dos cinco jogos mais recentes da Juventus. Também houve menos de 2,5 golos em três dos últimos quatro compromissos do Milan. Para além disso, houve ainda menos de 2,5 golos em quatro das cinco ocasiões mais recentes em que Juventus e Milan se defrontaram.
Igualmente interessantes: Moreirense-Rio Ave (19h00); TSG Hoffenheim-RB Leipzig (19h30); Valência CF-UD Levante (21h00).