Não está fácil a vida do Liverpool FC neste pós quarentena, com o novo campeão inglês a voltar a escorregar. Hoje, em Londres, a equipa de Jürgen Klopp chegou a estar a vencer mas acabou por ver o Arsenal dar a volta com golos de Lacazatte e Reiss Nelson a responder a Sadio Mané. Todos os golos foram apontados na primeira parte. Um resultado que permite ao Arsenal manter o nono lugar e chegar aos 53 pontos, menos três do que a zona europeia.
Já em Newcastle, o Tottenham de José Mourinho voltou a vencer e depois do triunfo no dérbi frente ao Arsenal foi a St. James’s Park vencer por 3-1. Heung-Min Son colocou a equipa londrina em vantagem aos 27 minutos, com o empate a chegar por Matt Ritchie já na segunda parte. Uma igualdade que durou apenas quatro minutos até Kane voltar a colocar os Spurs na frente, o mesmo Kane que em tempo de compensação final acabou por selar as contas do resultado bisando na partida.
Em Manchester, o City colocou mais um prego no caixão do AFC Bournemouth que tem a permanência na Premier League cada vez mais complicada. Depois de vários anos consecutivos junto da elite do futebol inglês, os Cherries ficam a três pontos da zona de manutenção mas com um jogo a mais do que o Watford FC. David Silva e Gabriel Jesus deram uma vantagem tranquila ao City antes do intervalo e o melhor que o Bournemouth conseguiu foi reduzir distâncias por David Brooks aos 88 minutos.
Por fim, em Burnley, em jogo de luta pela última posição europeia, ninguém se ficou a rir com um empate a um golo entre o Burnley FC e o Wolverhampton Wanderers. Os golos surgiram já nos últimos quinze minutos do encontro com Raúl Jiménez aos 76 minutos a dar vantagem à equipa de Nuno Espírito Santo. Foi já para lá dos 90′ que Chris Wood empatou o encontro convertendo em golo uma grande penalidade.
Veja aqui os resumos do dia em Inglaterra:
Comentários 1