O Tottenham ganhou por 1-0 na receção ao Everton, esta segunda-feira, no fecho da 33ª jornada da Liga Inglesa. A equipa de José Mourinho voltou, assim, aos triunfos após a derrota com o Sheffield United e aproximou-se da zona europeia. Os spurs subiram à oitava posição da tabela classificativa e ficam com 48 pontos, a um do Arsenal e a quatro do Wolverhampton WFC. Já o Everton segue em 11º lugar com 44 pontos.
Os spurs conseguiram chegar à vantagem aos 24 minutos e graças a um autogolo de Keane. Lo Celso rematou dentro da área dos toffees, a bola ressaltou no central e só acabou no fundo das redes da baliza de Pickford. Desde aí, os comandados de José Mourinho conseguiram segurar a vantagem mínima até ao apito final. O encontro ficou ainda marcado por um desentendimento em campo entre Lloris e Son, com os colegas de equipa a terem de separá-los.
O internacional português André Gomes foi titular entre as escolhas de Carlo Ancelotti no Everton e alinhou os 90 minutos. Já Gedson Fernandes não foi chamado a jogo por Mourinho.
Veja abaixo o golo que resolveu o jogo.