O Tottenham empatou 0-0 na deslocação ao terreno do Watford FC, neste sábado, em jogo da 23.ª jornada da Liga Inglesa. O encontro marcou ainda a estreia de Gedson Fernandes pela equipa londrina, orientada por José Mourinho, após a saída do médio do Benfica rumo ao futebol inglês.
Num jogo um tanto ou quanto equilibrado, uma das principais ocasiões de golo pertenceu mesmo ao Watford e chegou a partir da marca dos onze metros. Aos 71 minutos foi assinalada uma grande penalidade por mão na bola de Vertonghen após um remate de Deulofeu. Deeney ficou encarregue de bater o penálti, mas Gazzaniga brilhou e defendeu o remate.
A estreia de Gedson com a camisola do Tottenham aconteceu aos 79 minutos. O médio internacional português foi chamado a jogo por José Mourinho aos 79 minutos, para substituir Lo Celso. Isto numa fase em que os spurs estão a contas com algumas lesões no plantel. O Tottenham esteve muito perto do golo aos 90+3, com a bola na linha de golo e foi mesmo necessário recorrer à tecnologia para a equipa de arbitragem assinalar que a bola não entrou totalmente na baliza do Watford. Com este nulo, o Tottenham fica na sétima posição com 31 pontos, à condição. O Watford encontra-se no 16.º lugar com 23 pontos.
Veja abaixo o momento da estreia de Gedson.
Gedson Fernandes estreia-se pelo Tottenham. Entra para o lugar de Lo Celso. pic.twitter.com/QyfNUVssPk
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) January 18, 2020
Veja abaixo o penálti defendido por Gazzaniga.
Troy Deeney do Watford falha o penálti frente ao Tottenham, de José Mourinho. Defendeu Gazzaniga. pic.twitter.com/h22cs3Natm
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) January 18, 2020
Veja também o momento que quase deu em golo para o Tottenham no tempo de compensação.
Foi, literalmente, por milímetros que o Tottenham de José Mourinho não venceu frente ao Watford. pic.twitter.com/2wzNlzl8ZA
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) January 18, 2020