O Tottenham e o West Ham empataram a três golos, esta tarde, em dérbi londrino, na quinta jornada da liga inglesa. Heung-Min Son e Harry Kane voltaram a estar em evidência ao estar nos três golos da equipa da casa. Son abriu a contagem logo no primeiro minuto, com o 2-0 a chegar pouco depois, aos oito minutos, por Harry Kane. O Tottenham esteve mesmo a vencer por 3-0 com novo golo de Kane aos 16 minutos, mas acabou por sofrer o empate nos últimos minutos do encontro. Balbuena reduziu distâncias aos 82 minutos, e o 3-2 chegou por intermédio de um autogolo de Davinson Sánchez aos 85 minutos. Foi já em período de compensação que Lanzini arrancou o empate para os Hammers.
Horas antes, o dia começou com o empate a um golo entre Sheffield United e Fulham. Depois de uma primeira parte sem golos, foi já aos 77 minutos que Ademola Lookman colocou o Fulham na frente do marcador e numa altura em que os londrinos até já tinham desperdiçado uma grande penalidade por Mitrovic. O empate do Sheffield United chegou já nos últimos cinco minutos de jogo, por Billy Sharp, precisamente na conversão de uma grande penalidade.
Mais tarde, em Londres, Crystal Palace e Brighton & Hove Albion empataram a um golo. Wilfried Zaha colocou o Palace na frente do marcador através da marca de grande penalidade aos 19 minutos e foi já na segunda parte que o conjunto forasteiro chegou ao empate. Alexis Mac Allister foi o autor do 1-1 final já em período de prolongamento, pouco antes de Lewis Dunk ter visto o vermelho direto por entrada dura sobre um adversário. Já o Aston Villa vai registando o seu melhor início de temporada em praticamente noventa anos tendo saído de Leicester com os três pontos graças a um golo de Ross Barkley já em período de compensação final.
Sábado ficou marcado por mais um dérbi de Merseyside e nenhum dos rivais de Liverpool saiu a sorrir. Em Goodison Park, Everton e Liverpool FC empataram a dois golos, num jogo marcado por uma lesão grave de Virgil Van Dijk que deverá desfalcar o campeão inglês para o resto da temporada depois de uma entrada duríssima de Jordan Pickford. Pode ver o resumo desse jogo aqui. Horas depois, Chelsea e Southampton FC empataram a três golos num jogo louco em que os londrinos chegaram a estar a vencer por 2-0 com dois golos de Timo Werner. Já o Manchester City bateu o Arsenal por 1-0, com o golo solitário do encontro a ter sido apontado pelo internacional inglês, Raheem Sterling. Pode ver o resumo destes dois jogos aqui. Já o Manchester United voltou a ter Bruno Fernandes em destaque na reviravolta imposta ao Newcastle United. Pode ver o resumo desse jogo aqui.
Comentários 2