O FC Porto venceu o Santa Clara por 2-1, esta noite, no Estádio do Dragão, em jogo referente à 25ª jornada da liga portuguesa. Toni Martínez foi o herói da noite ao saltar do banco para dar a vitória aos Dragões, depois de Sérgio Oliveira e Carlos Jr. terem levado o jogo empatado até ao tempo de compensação final com golos da marca de grande penalidade.
No Dragão, o FC Porto evitou nova escorregadela já em período de compensação com um golo de Toni Martínez já no último minuto dado pelo árbitro do encontro, Hugo Miguel. A equipa Azul e Branca até saiu na frente do marcador por intermédio de Sérgio Oliveira aos 49 minutos na marcação de uma grande penalidade a castigar uma falta de Marco sobre Taremi dentro da área açoriana.
A vantagem dos Dragões durou pouco mais de cinco minutos já que o empate do Santa Clara chegou aos 56 minutos por intermédio de Carlos Jr. que, assim, bateu o recorde de golos do Santa Clara na primeira liga. O avançado brasileiro não perdoou quando chamado à marcação do castigo máximo a cobrar uma falta de Diogo Leite sobre Lincoln.
Foi já em tempo de compensação final que o FC Porto chegou ao triunfo com Toni Martínez a dar os três pontos à equipa de Sérgio Conceição pouco depois de ter saltado do banco. O avançado espanhol substituiu Taremi aos 86 minutos e foi ao quinto para lá dos noventa que surgiu solto de marcação no coração da área para corresponder de cabeça a um cruzamento de Corona da direita.
Com este resultado o FC Porto reduz temporariamente a distância para o líder Sporting. Os Dragões chegam aos 57 pontos e estão neste momento a sete de distância dos Leões que só esta segunda feira vai a jogo em casa do Moreirense. Já o Santa Clara mantém os 32 pontos com que foi a jogo e pode ser ultrapassado, precisamente, pela equipa de Moreira de Cónegos.
Veja aqui o resumo do encontro: