O CD Tondela venceu o SC Braga por 1-0 e ficou mais perto da permanência na Liga Portuguesa. Com este triunfo em pleno Estádio João Cardoso, os beirões sobem ao 15º lugar e ficam com três pontos de avanço sobre Vitória FC e Portimonense. Isto num dia em que o FC Paços de Ferreira confirmou a manutenção no principal escalão e deixou o Portimonense com 30 pontos, ao bater os algarvios por 2-1. Já o SC Braga pode ver o Sporting confirmar o pódio caso vença o Vitória FC na terça-feira, pois mantém-se provisoriamente a dois pontos dos leões.
Depois de um nulo na primeira parte, foi já aos 74 minutos que chegou o golo dos beirões e da autoria de Yohan Tavares. Na sequência de um livre cobrado por Pepelu na esquerda, Philipe Sampaio ganhou nas alturas e cabeceou para defesa de Matheus, com Yohan Tavares a aparecer na recarga para rematar rumo ao fundo das redes bracarenses.
A vida do Tondela ainda complicou aos 87 minutos, quando Filipe Ferreira foi expulso ao ver o segundo amarelo. O treinador Natxo González foi igualmente foi expulso no banco beirão. Ainda assim, o Tondela segurou o triunfo até ao apito final.
Veja abaixo o resumo.
Também nesta 33ª jornada da Liga Portuguesa, FC Famalicão e Boavista empataram 2-2, precisamente o mesmo resultado do encontro entre Rio Ave e Santa Clara, que mantém acesa a luta europeia. Para além disso, o Belenenses SAD ficou mais perto da permanência ao ganhar por 1-0 ao Gil Vicente. Já o Vitória SC voltou a ser servido pelo talento de Marcus Edwards, que fez o golo do triunfo por 1-0 perante o Marítimo.
Comentários 4