O CD Tondela venceu por 1-0 na deslocação ao terreno do Portimonense, este sábado, em partida a contar para a 19.ª jornada da Liga Portuguesa. Philipe Sampaio foi a principal figura do encontro em que o guarda-redes Ricardo Ferreira ficou ligado ao golo consentido pela própria equipa. Com este desaire, os algarvios permanecem em zona de descida de divisão no campeonato.
O único golo do encontro aconteceu cedo, mais precisamente aos onze minutos. Na sequência de um pontapé de canto a favor do Tondela, o guardião do Portimonense Ricardo Ferreira subiu às alturas e segurou a bola, mas na queda bateu num colega de equipa e largou o esférico, com Philipe Sampaio a não desperdiçar e aproveitar para colocar os beirões em vantagem no marcador.
Com o golo, o Tondela entregou em parte o foco ofensivo ao Portimonense, mas os algarvios não conseguiram recolocar a igualdade no resultado até ao apito final.
O Tondela conseguiu, assim, voltar aos triunfos e ascendeu à nona posição da Liga Portuguesa, à condição, com 23 pontos. O Portimonense leva três derrotas seguidas – não vence há oito partidas – e o treinador Bruno Lopes perdeu o segundo jogo no comando técnico do clube. Os algarvios estão em 17.º lugar com 14 pontos, dois abaixo do FC Paços de Ferreira (ainda joga nesta ronda).
Veja abaixo o resumo do jogo.