O Benfica falhou o assalto à liderança isolada da Liga Portuguesa com um empate sem golos na receção ao CD Tondela, esta quinta-feira, para a 25ª jornada da Liga Portuguesa. Os encarnados dominaram e tiveram oportunidades para chegar à vantagem, mas a falta de eficácia e duas bolas aos ferros resultaram num nulo. Os encarnados não conseguiram aproveitar a escorregadela do FC Porto em Famalicão e igualam os azuis e brancos com 60 pontos na classificação, mas os dragões têm vantagem no confronto direto.
A primeira parte terminou sem golos, apesar do domínio demonstrado pelo Benfica. Bruno Lage apostou em Taarabt no apoio a Vinícius e um meio-campo com Weigl e Gabriel, deixando as linhas para Pizzi e Rafa. As águias estiveram perto do golo logo no começo, com Cláudio Ramos a defender um remate cruzado de Rafa na área. Os comandados de Bruno Lage tiveram mais bola, mas raramente conseguiram imprimir velocidade no jogo e fruto disso também foi pouco o perigo junto da baliza do Tondela. Os beirões adotaram uma postura de maior consistência defensiva e chegaram ao intervalo mesmo sem qualquer remate efetuado.
O segundo tempo começou como o primeiro e com Rafa a ficar novamente perto do golo. Aos 47′, o extremo rematou perto do segundo poste. Os encarnados continuaram na procura da vantagem e Cláudio Ramos serviu de muralha primeiramente a um remate de Pizzi (55′) e depois numa defesa a dois tempos a Taarabt (57′). Bruno Lage olhou para o banco em busca de soluções ofensivas e lançou Dyego Sousa para o lugar de Weigl aos 59 minutos, mas foi Vinícius a criar perigo aos 62′ com um remate em posição frontal ao qual teve de surgir Philippe Sampaio a evitar o golo de carrinho. O primeiro remate do Tondela apareceu somente aos 70′ e sem perigo para Vlachodimos. Cinco minutos depois já foi outra conversa com um remate de Richard a passar pouco ao lado do poste da baliza encarnada.
Já depois da troca de Vinícius por Seferovic, o Benfica enviou a bola ao poste por intermédio de Rúben Dias num cabeceamento na sequência de um pontapé de canto. As oportunidades foram sucessivas para as águias e aos 80′ foi Seferovic a rematar ao lado. A bola foi novamente aos ferros da baliza do Tondela aos 85′, após uma defesa de Cláudio Ramos a remate de Dyego Sousa. Apesar da pressão ofensiva final, o Benfica não chegou ao golo e o Tondela conseguiu mesmo sair da Luz com um ponto.
Veja abaixo o resumo do jogo.
Comentários 1