Virgílio Duque Ferreira, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, detalhou alguns procedimentos que irão ter lugar durante as próximas eleições do clube da Luz. “Irá ser acoplado, a cada um dos pontos informáticos onde os sócios votarão, um equipamento que imprimirá em papel o número de votos e a candidatura votada. O aludido voto em papel será depositado em urna, ficando desta forma terminado o procedimento individual de votação”, explicou. Virgílio Duque Vieira indicou ainda que “logo que estejam formalizadas e aceites as diversas candidaturas, irá convidar cada uma delas a indicar um técnico informático para, em sua representação, monitorizar todo o sistema junto dos serviços informáticos do clube, bem como acompanhar com estes o processo de votação no dia das eleições”.
Hoje foi mais um dia de Liga das Nações com vários jogos das quatro divisões da competição a serem disputados. Ansu Fati acabou por ser o destaque mais brilhante da noite com uma grande exibição frente à Ucrânia naquela que foi a sua estreia pela seleção espanhola. No outro jogo grande da noite, Suíça e Alemanha empataram a um golo. Quem está imparável é o País de Gales, mas também as Ilhas Faroé que venceram os dois jogos da ronda internacional. Pode ver toda a ação do dia na Liga das Nações aqui.
Quando o futebol de clubes regressar, também as competições europeias irão voltar a ser disputadas. Esta temporada a competição tem vindo a ser realizada em moldes bem diferentes do habitual, ora porque não há público nas bancadas, mas principalmente porque as eliminatórias são disputadas em apenas um jogo à exceção do play-off da Liga dos Campeões que será jogado a duas mãos. Ora aproveitei para analisar qual a tendência dos resultados esta época face aquilo que era habitual e há conclusões muito interessantes. Pode ler o texto aqui.
André Gomes foi dispensado dos trabalhos da seleção nacional e não irá viajar para a Suécia com a comitiva lusa. O médio do Everton ainda treinou no Estádio do Bessa, esta manhã, tal como Cristiano Ronaldo e todos os que iniciaram o jogo ante a Croácia na condição de suplente, mas foi considerado inapto fisicamente para defrontar a seleção nórdica que, na primeira jornada da Liga das Nações, perdeu em casa com a França por 1-0.
Já os Sub-21 portugueses defrontam a Bielorrússia na próxima terça-feira e Daniel Bragança afirmou acreditar que a diferença de qualidade entre as duas equipas acabará por ajudar Portugal a prevalecer. “Não vai ser fácil. Lá, também não foi [vitória de Portugal, por 2-0]. É uma equipa aguerrida, que luta até ao último minuto. Vamos fazer o nosso melhor, porque temos muita qualidade e essa qualidade acabará por resolver o jogo. Não podemos cometer erros e temos de ser sérios até ao último minuto”, afirmou.
Fábio Silva continua a dar que falar depois de ter sido confirmado, ontem, como reforço do Wolverhampton Wanderers a troco de 40 milhões de Euros. O avançado ex FC Porto explicou o porquê de ter aceitado a proposta do clube inglês. “Jogar na Premier League é um sonho para qualquer jogador e eu não sou exceção. Escolhi o Wolves porque eu e as pessoas que estão comigo acreditam que é o melhor projeto para mim. O treinador vai ensinar-me muito e espero aprender com ele, com todo o staff e com os meus colegas”, afirmou. Fábio Silva acrescentou ainda que o valor pago não irá pesar. “Penso que o recorde no valor da transferência não é importante. O mais importante é o que podem esperar de mim: trabalho duro, humildade, respeito pelos meus colegas e o desejo de aprender com eles e com o treinador”, afirmou.
O troféu Cinco Violinos está de regresso no próximo domingo e já há adversário. A nona edição do troféu organizado pelo Sporting será disputada entre o clube de Alvalade e o SSC Nápoles, a sexta equipa italiana a participar na prova. O Nápoles sucede assim ao Valência CF como adversário do Sporting na competição.
Recorda-se de Marçal? O ex lateral do Benfica que ganhou outra dimensão em França foi hoje anunciado como reforço do Wolverhampton Wanderers chegando do Olympique Lyon a troco de dois milhões de Euros. O lateral-esquerdo brasileiro assinou contrato válido com os Wolves por dois anos, segundo informação do clube em comunicado no site oficial. Marçal, recorde-se, jogou no futebol português vários anos, primeiro ao serviço do Torreense e depois no Nacional até 2015, ano em que foi contratado pelo Benfica. Nos encarnados, no entanto, nunca se chegou a estrear, uma vez que foi emprestado ao Gaziantepspor e ao EA Guingamp antes de se mudar em definitivo para o Lyon.
Ainda em França, Leonardo admitiu que o PSG se sentiu tentado a fazer uma proposta por Lionel Messi, mas assinalou que o clube parisiense já tem os dois melhores jogadores do Mundo além do argentino e de Cristiano Ronaldo. A renovação de Neymar e Mbappé é o grande objetivo do clube. “Queremos continuar com ele, isso é certo. Tudo é claro para todos. Nós sabemos o que queremos e eles também, já falámos com eles. O segredo é encontrar o momento certo e a forma certa para chegarmos a uma conclusão. Mas claro que queremos continuar com eles. Sinceramente, nunca aconteceu ter dois jogadores assim na mesma equipa. Messi e Ronaldo sempre estiveram em equipas diferentes. Temos os dois melhores jogadores do mundo no PSG depois de Messi e Ronaldo, algo muito bom”, afirmou à rádio RMC.
Jan Vertonghen reforçou o Benfica para a nova temporada e explicou às plataformas do clube o porquê de ter assinado com o emblema da Águia. “Gosto de jogar pelos clubes do povo. Joguei no Ajax, que é um clube enorme, comparo sempre o Benfica ao Ajax a esse nível. Clubes com uma grande história, que aproveitam a formação, com jogadores jovens, com um grande estádio, com grandes adeptos… joguei no Ajax nove anos, depois estive no Tottenham, que também é um clube do povo, durante oito anos. E espero poder passar alguns anos aqui também, noutro grande clube, noutro país e numa cidade linda. Nunca planeei a minha carreira, mas se olhar para trás, acho que vou orgulhar-me da forma como a geri”, explicou.
O defesa central belga abordou ainda o momento em que recebeu a proposta do Benfica. “Estava em Amesterdão e recebi uma mensagem do meu agente para lhe ligar assim que possível. Liguei-lhe e ele falou-me do Benfica, sobre os planos e as intenções que tinham. Disse que estava interessado e que gostava de falar com as pessoas do clube. Falei com eles no dia seguinte: falaram-me do projeto, dos jogadores, da dimensão do clube, do treinador… Fiquei muito entusiasmado e a partir daí foi tudo muito rápido, acho que em menos de duas semanas ficou tudo tratado”, afirmou.
Por fim, a República Checa anunciou hoje uma nova convocatória repleta de jogadores estreantes e orientada pelo selecionador sub-18 para defrontar a Escócia na próxima segunda feira para a Liga das Nações. Há 21 estreantes e todos os 23 jogadores são oriundos da liga local depois de ter sido detetado um surto de infetados entre o grupo inicial. “Não podemos dar garantias de nada, mas os jogadores que vão alinhar estarão determinados em lutar pelo resultado. (…) Embora a Escócia seja, provavelmente, favorita, não vamos dar nada sem luta”, afirmou o selecionador.
Comentários 1