O SSC Nápoles conquistou a Taça de Itália ao vencer a Juventus nas grandes penalidades após o nulo que se registou aos noventa minutos. Em Roma ninguém desfez o nulo inicial, com a equipa napolitana a levar a melhor no desempate por grandes penalidades devido aos desperdícios de Dybala e Danilo.
Na final da Taça de Itália desta temporada não houve prolongamento e foi nas grandes penalidades que o Nápoles conquistou a competição ao bater a Juventus no desempate através da marca dos onze metros. Na equipa napolitana ninguém desperdiçou o seu castigo máximo, com a equipa do Sul de Itália a aproveitar para derrotar a Juventus devido aos falhanços de Dybala e Danilo naquela que foi a primeira presença do Nápoles na final de Roma em seis anos.
Na equipa de Juventus, Cristiano Ronaldo foi titular e cumpriu os 90 minutos do encontro mas não chegou sequer a bater uma grande penalidade já que o conjunto de Turim apenas acabou por marcar quatro das cinco penalidades habituais. Ramsey e Bonucci converteram as suas penalidades, ao passo que tanto Insigne, como Politano, Maksimovic e Milik não deram hipóteses a Buffon.
Veja aqui o desempate:
Comentários 1