O SCC Nápoles e o FC Barcelona empataram a um golo, esta noite, em Nápoles, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Dries Mertens fez o primeiro golo do encontro aos 30 minutos e igualou Marek Hamsik como o melhor marcador da história do clube, mas um golo de Antoine Griezmann aos 57 minutos acabou por dar vantagem na eliminatória ao emblema catalão.
Em Nápoles, a noite foi de história para Dries Mertens. O avançado belga de 32 anos abriu o marcador aos 30 minutos e fez o 122º golo – e que golo – com a camisola do Nápoles, os mesmos que Marek Hamsik marcou pelo clube do sul de Itália, para se tornar no melhor marcador da história do clube a par do médio eslovaco. Mertens chegou ao Nápoles na temporada 2013/14 e cumpriu hoje o jogo 309 pelo clube.
Na segunda parte, porém, Antoine Griezmann estragou a festa napolitana. O avançado francês só teve mesmo de encostar à boca da baliza depois de um cruzamento da direita de Nélson Semedo. Com este resultado, o Barcelona ganha vantagem na eliminatória devido aos golos fora. O jogo não terminou sem que Arturo Vidal visse dois amarelos em poucos segundos, desfalcando assim o Barcelona no jogo da segunda mão.
Nápoles e Barcelona voltam a encontrar-se, agora em Barcelona, no próximo dia 18 de março para discutir a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões.
Veja aqui os golos do encontro:
Comentários 1