O Sporting venceu o Gil Vicente por 2-1, esta noite, em Barcelos, no jogo que encerrou a 18ª jornada da Liga Portuguesa. Kanya Fujimoto levou os gilistas para o intervalo a vencer por 1-0 e foi já nos últimos minutos do encontro que Sebastián Coates restabeleceu o empate e confirmou mais um triunfo do conjunto leonino, com o golo da vitória do Sporting a chegar já em período de compensação.
Em Barcelos, o Sporting não ganhou para o susto mas não só evitou a primeira derrota na Liga ao resgatar o empate já nos minutos finais do encontro, como acabou por vencê-lo já em período de compensação. O Gil Vicente entrou a vencer no jogo com um golo de Kanya Fujimoto aos 26 minutos, já depois do atacante japonês ter obrigado Adán a defesa decisiva minutos antes.
Após jogada bem desenhada pela equipa da casa, na insistência, Gonçalves levantou para a área onde apareceu Kanya Fujimoto a finalizar de pé esquerdo e a bater Adán. Nuno Almeida ainda ouviu o VAR, acabando a validar o tento gilista.
Foi já no segundo tempo e dentro dos dez minutos finais, aos 83′, que o Sporting chegou ao empate. Numa segunda parte dominada pelos Leões, foi Coates quem vestiu a pele de herói na equipa de Rúben Amorim. Porro levantou para a área, Paulinho (do Gil Vicente) ainda esboçou o corte, mas a bola sobrou para o remate enrolado de Coates, que bateu Denis.
O uruguaio restabelecia o empate para, pouco depois, dar mesmo a vitória à equipa verde e branca. Após livre de Porro, Coates surgiu à vontade na área a cabecear e a bater Denis. Com este resultado o Sporting aproveitou da melhor forma o empate entre FC Porto e SC Braga para fugir na frente da classificação, aumentando assim para oito pontos a vantagem sobre os Dragões e para onze sobre SC Braga e Benfica, que, ontem, venceu o FC Famalicão para se colar ao SC Braga na classificação.
Veja aqui o resumo do encontro:
Comentários 1