O Sporting venceu o Santa Clara por 1-0 em Alvalade, esta sexta-feira, para a 31ª jornada da Liga Portuguesa. Jovane Cabral marcou o golo solitário da partida com a qual os leões reforçam o pódio do campeonato e ficam com seis pontos de avanço sobre o SC Braga, à condição pois os minhotos ainda jogam nesta noite diante do FC Paços de Ferreira. Para sonhar com o segundo lugar, o Sporting tem de vencer todas as três jornadas até final (incluindo clássico com FC Porto e dérbi com Benfica) e esperar que os encarnados perdessem todas. Já o Santa Clara continua tranquilo na tabela, apesar da derrota, e está em décimo lugar com a manutenção já garantida.
Rúben Amorim levou a cabo algumas alterações no onze e colocou Acuña como central pela esquerda. A primeira parte terminou sem golos e foi equilibrada, com oportunidades para ambos os lados, marcada por um lance aos 25 minutos no qual Doumbia ainda colocou a bola dentro da baliza de Marco, em recarga a remate de Coates, mas o árbitro António Nobre assinalou falta ao central leonino.
O golo do Sporting chegou aos 66 minutos e por intermédio de Jovane. Wendel tirou dois adversários da frente, cruzou para o segundo poste e lá apareceu Jovane, que teve de se esticar até ao limite para se antecipar a Rafael Ramos e conseguir desviar para o fundo das redes. Até final, Acuña ainda teve de sair lesionado. O Sporting segurou a vantagem mínima até aos 90′ e reforçou o pódio.
Veja abaixo o resumo.
Comentários 1