O Sporting venceu o FC Paços de Ferreira por 2-0, no jogo que encerrou a 19ª jornada da Liga portuguesa, dessa forma aumentando a vantagem sobre o FC Porto no topo da tabela para dez pontos. Um golo de penalti de João Mário, ainda na primeira parte, e outro de de Palhinha, na sequência de um canto, já no segundo tempo, valeram aos leões mais três pontos e a sétima vitória consecutiva pela primeira vez esta época, numa partida em que estiveram longe de ser brilhantes e onde tiveram mesmo de se submeter durante alguns períodos ao domínio do adversário, que assim viu interrompida uma série de nove jogos sem derrota. Valeu nessa altura a solidez defensiva do líder da Liga, que raramente permitiu ao Paços a criação de situações de perigo.
O jogo foi quase sempre equilibrado, com períodos de domínio alternado, mas o Sporting foi mais concreto e perigoso, chegando ao golo logo aos 20′, quando um passe de Feddal descobriu Pedro Gonçalves na área e este foi derrubado por Rebocho. Na conversão da correspondente grande penalidade, João Mário fez o 1-0. Até ao intervalo, o Sporting teve mais uma oportunidade de golo, num calcanhar de Paulinho que Jordi defendeu, tendo o Paços chegado apenas uma vez com perigo à baliza de Adán, num remate de Singh, que o guardião leonino também deteve.
Na segunda parte, antes que o Paços pudesse colocar o jogo em risco, o Sporting fez o 2-0, logo aos 48′. Foi de canto, Feddal ganhou a bola ao primeiro poste e Palhinha apareceu ao segundo, a concluir num vólei bem executado. Com este resultado, a equipa de Rúben Amorim ganhou ainda mais folga face aos perseguidores: tem agora dez pontos de avanço sobre o FC Porto, onze sobre o SC Braga e 13 sobre o Benfica.
Aqui fica o resumo do jogo:
Comentários 1