O Sporting venceu o Boavista por 2-0, esta noite, em jogo referente à 15ª jornada da Liga Portuguesa. Com um golo em cada parte do encontro, o Sporting derrotou o conjunto axadrezado no seu reduto e aproveitou o deslize do Benfica, na Luz, ontem, perante o Nacional, para cavar um fosso de seis pontos para o rival que defronta na próxima jornada.
No Bessa, o Sporting entrou a vencer com um golo de Nuno Santos aos 24 minutos. O lance do golo começou numa receção falhada de Nuno Santos na área, com a bola a sobrar para Nuno Mendes que cruzou para o desvio do extremo. Léo ainda tocou, mas não conseguiu impedir o golo dos Leões. Fábio Veríssimo ainda recorreu ao VAR para ajuizar o lance, com as imagens televisivas a mostrarem que o jogador do Sporting estava dez centímetros em jogo.
O segundo golo dos Leões chegou já na segunda parte por intermédio de Pedro Porro. O lateral espanhol voltou a deixar a sua marca no jogo com um pontapé indefensável do meio da rua aos 77 minutos. A bola ainda beijou a trave antes de entrar na baliza do Boavista para o 2-0 final. O encontro não terminou sem que João Palhinha visse o cartão amarelo numa falta à entrada da área do Sporting, ficando por isso fora do encontro da próxima jornada frente ao Benfica devido à acumulação de cartões amarelos vistos na temporada.
Com este resultado o Sporting chegou aos 39 pontos, mantendo a distância de quatro pontos para o FC Porto na segunda posição. Os Leões aproveitaram assim da melhor maneira o deslize do Benfica, ontem, perante o Nacional, para aumentar para seis pontos a vantagem sobre as águias na terceira posição, precisamente, o adversário do conjunto de Alvalade na próxima jornada.
Veja aqui o resumo do encontro: