O Sporting venceu o CD Aves por 2-0, esta tarde, em Alvalade, em jogo referente à 24ª jornada da liga portuguesa. Depois de uma primeira parte em branco, golos de Sporar e Vietto, este da marca de grande penalidade, permitiram aos Leões vencer naquela que foi a estreia de Rúben Amorim à frente da equipa de Alvalade.
Rúben Amorim soma e segue. Depois de oito vitórias e um empate na liga ao comando do SC Braga, o antigo médio internacional português entrou da melhor maneira à frente do Sporting e viu a sua equipa partir para um triunfo confortável por 2-0 sobre o CD Aves. Depois de uma primeira parte sem golos, foi já na segunda que o Sporting chegou à vitória numa altura em que jogava já contra nove unidades.
Foi ainda na primeira parte que o Aves ficou reduzido a nove unidades depois de Rúben Macedo e Luiz Fernando terem visto cartões vermelhos. O primeiro, apesar de já ter um amarelo, foi expulso de forma direta, enquanto Luiz Fernando viu o vermelho por acumulação de amarelos num lance caricato com Wendel que irá fazer ainda correr muita tinta.
O Sporting acabou por chegar ao triunfo na segunda metade do encontro com um golo de Sporar aos 62 minutos e outro de Luciano Vietto, aos 68 minutos, na marcação de uma grande penalidade a castigar toque na mão de Afonso Figueiredo no interior da área avense. Estiveram 26,275 espectadores em Alvalade.
Veja aqui o resumo do encontro: