O Sporting saiu derrotado por 3-1 da deslocação ao terreno do FC Famalicão, esta terça-feira, no fecho da 23.ª jornada da Liga Portuguesa. Uma entrada a todo o gás, com dois golos nos primeiros oito minutos, valeu aos minhotos encurtarem distâncias para os leões, que ficaram assim mais distantes do pódio do que à entrada para esta ronda.
Foi logo aos cinco minutos de jogo que os famalicenses abriram o marcador. Racic disparou cruzado de primeira, de fora da área do Sporting, para um golaço que colocou a turma de João Pedro Sousa na frente.
Bastaram três minutos para que o Famalicão aumentasse a vantagem e fizesse golo no segundo remate. Fábio Martins desmarcou Diogo Gonçalves na direita e o extremo entrou na área leonina e rematou certeiro para o 2-0.
O Sporting aumentou a pressão e tomou maior iniciativa no meio-campo adversário, conseguindo reduzir pouco antes do intervalo. Aos 45+1′, Coates ganhou nas alturas na área famalicense e respondeu com um cabeceamento certeiro a um livre cobrado por Acuña.
Já na segunda parte, mais precisamente aos 61 minutos, os jogadores do Famalicão pediram penálti por pretensa mão de Coates na área, mas Luís Godinho mandou jogar e fez o mesmo após consultar o VAR.
O Famalicão ampliou a vantagem para 3-1 à passagem do minuto 66, com Diogo Gonçalves a bisar. Na sequência de uma perda de bola do Sporting na zona de meio-campo, Pedro Gonçalves desmarcou Diogo Gonçalves pela direita, o extremo tirou Neto da frente e rematou de pé esquerdo para o golo.
Coates caiu na área do Famalicão aos 79 minutos, mas Luís Godinho mandou jogar após aguardar indicação do VAR.
Com este resultado, o Sporting fica na quarta posição da Liga Portuguesa, mas mais distante do pódio do que à entrada para esta jornada (o SC Braga, terceiro classificado, tem quatro pontos de avanço). O Famalicão sobe até ao sexto lugar, ficando a um ponto do Rio Ave (quinto posto) e a três do adversário desta noite.
Veja abaixo o resumo.