O Sporting venceu o Portimonense, por 2-0, em jogo da 20ª jornada da Liga portuguesa, aumentando a vantagem sobre os rivais que o perseguem na tabela mas ainda não jogaram nesta ronda. Os leões têm agora 13 pontos de avanço sobre o FC Porto, que é segundo, 14 sobre o SC Braga e 16 sobre o Benfica, mas os três perseguidores ainda poderão reduzir distâncias pois jogam entre domingo e segunda-feira. O Portimonense foi ultrapassado pela B SAD e é agora 13º, com 19 pontos, dois acima da linha de água.
Num jogo marcado pela chuva intensa que caiu sobre o relvado de Alvalade, os leões chegaram à vantagem por intermédio de Feddal, que aos 27′ surgiu no final de uma jogada ensaiada para bater Samuel. Foi um livre lateral de Pedro Gonçalves, que Coates desviou à entrada da área, deixando o central marroquino em condições de finalizar na cara do guarda-redes. Este ainda deteve o primeiro remate, mas foi superado pelo segundo, como pode ver aqui:
Quatro minutos depois, o Sporting chegou ao 2-0, através de Nuno Santos. O atacante leonino recuperou a bola após um mau domínio de Maurício e, beneficiando da movimentação dos colegas, rematou ao poste mais próximo, quando se esperaria o cruzamento. Samuel não parou o remate, como pode ver aqui:
Na segunda parte, com o relvado cada vez mais afetado pela água, o jogo perdeu qualidade. O Sporting foi controlando a partida e ainda dispôs das melhores ocasiões para aumentar o resultado. Pode ver aqui o resumo da partida:
Comentários 1