O Shakhtar Donestk venceu o Real Madrid por 3-2, em Madrid, em jogo referente à primeira jornada da Liga dos Campeões. O conjunto orientado por Luís Castro surpreendeu e com uma exibição de gala na primeira parte e chegou ao descanso a vencer por 3-0 com golos de Tete, um autogolo de Varane e ainda um golo de Manor Solomon. O campeão espanhol e multi vencedor da Liga dos Campeões só conseguiu reagir ao terramoto ucraniano na segunda metade, chegando a assustar com golos de Modric e Vinícius Júnior aos 54 e 59 minutos. Até final, Valverde ainda introduziu a bola na baliza do Shakhtar, mas viu o VAR anula-lhe o golo para benefício da equipa de Luís Castro que saiu mesmo de Madrid com os três pontos.
Já no outro jogo da tarde, RB Salzburgo e Lokomotiv Moscovo empataram a dois golos, na Áustria. Eder abriu a contagem aos 19 minutos, e foi em cima do apito para intervalo que Dominic Szoboszlai empatou o encontro com um golaço de fora da área que levantou o estádio. A equipa da casa chegou a estar em vantagem no marcador com um golo de Junuzovic aos 50 minutos, mas Vitali Lisakovich devolveu o empate ao marcador e selou o resultado no 2-2 final aos 75 minutos.
O dia de ontem ficou marcado pelo regresso em grande da Lazio à competição com o triunfo por 3-1, em casa, perante o Borussia Dortmund e ainda pelo triunfo do Manchester United em casa do finalista PSG, num jogo em que Bruno Fernandes fez o gosto ao pé. Pode ver o resumo de tudo isto aqui. Antes de tudo isto, o Club Brugge surpreendeu o Zenit São Petersburgo, na Rússia, ao vencer por 2-1. Já a Juventus foi ao terreno do Dínamo Kiev vencer por 2-0, resumos que pode ver aqui.
Comentários 3