O Shakhtar Donetsk venceu o FC Basileia por 4-1, esta noite, em Gelsenkirchen, em jogo referente aos quartos de final da Liga Europa. Junior Moraes e Taison levaram o conjunto orientado por Luís Castro para intervalo a vencer de forma confortável, com o terceiro e quarto golo da equipa ucraniana a chegar por Alan Patrick e Dôdo na segunda parte. Van Wolfswinkel fez o tento de honra do conjunto suíço em tempo de compensação.
Em Gelsenkirchen, uma das cidades sede da final 8 da Liga Europa, o Shakhtar deu seguimento à boa exibição que protagonizou frente ao VfL Wolfsburgo para garantir a presença na meia final da Liga Europa onde já estavam Inter Milão e Manchester United que ontem venceram Bayer Leverkusen e FC Copenhaga, respetivamente. Recorde-se que quartos e meias finais da Liga Europa são disputados em apenas um jogo, com o vencedor a seguir em frente na prova. O Shakhtar, recorde-se, já venceu a competição.
O Shakhtar garantiu assim a presença na meia final da Liga Europa numa temporada em que Luís Castro já venceu o Campeonato do seu país. Junior Moraes abriu a contagem logo aos dois minutos de jogo, com o 2-0 a chegar ainda na primeira parte por Taison aos 22 minutos. O 3-0 chegou já na etapa complementária com Alan Patrick a não desperdiçar uma grande penalidade aos 75 minutos para confirmar a passagem do Shakhtar à próxima eliminatória, com o 4-0 a ser estabelecido por Dôdo aos 88 minutos. Foi já em período de compensação final que Ricky van Wolfswinkel fez o golo do emblema suíço.
Pode ver o resumo do encontro aqui:
Comentários 1