O Sevilha FC levou a melhor no dérbi contra o Betis com um triunfo por 2-0, esta quinta-feira, no jogo que marcou o regresso da Liga Espanhola após a paragem devido à pandemia de Covid-19. Sem público nas bancadas, em partida a contar para a 28ª jornada do campeonato do país vizinho, Ocampos assumiu o papel de protagonista com um golo de grande penalidade e uma assistência açucarada de calcanhar. Com esta vitória, os comandados de Julen Lopetegui seguram o pódio e a terceira posição, ao ficarem com quatro pontos de avanço sobre a Real Sociedad, quarta classificada que ainda tem de ir a jogo nesta ronda.
Depois de uma primeira parte sem golos, com maior ascendente do Sevilha, a turma de Lopetegui continuou por cima no regresso dos balneários. A vantagem chegou aos 56 minutos, após Bartra derrubar Luuk de Jong dentro da área do Betis. Ocampos foi chamado à marca dos onze metros de não perdoou. Bola para um lado, guarda-redes para o outro e o Sevilha a ganhar por 1-0.
Bastaram seis minutos para o Sevilha aumentar a vantagem. Aos 62′, na sequência de um pontapé de canto, Ocampos ganhou ao primeiro poste e tocou de calcanhar com a bola a sobrar para Fernando desviar de cabeça, já na pequena área, para o fundo das redes da baliza de Robles. Tanto Rony Lopes (Sevilha) como William Carvalho (Betis) não saíram do banco de suplentes.
Se o Sevilha segue na terceira posição do campeonato espanhol, o Betis vai mais abaixo na tabela em 12º lugar com 33 pontos e pode cair ainda mais lugares, caso os concorrentes diretos venham a triunfar nesta jornada.
Veja abaixo os golos do jogo.