Bruno Fernandes voltou a marcar, outra vez de penalti, consolidando a posição como melhor marcador da Liga Europa, mas o Manchester United permitiu a reviravolta do Sevilha FC, que acabou por vencer por 2-1, com golos de Suso e De Jong, e garantiu a presença na final da competição. Depois de ter ganho a competição em 2014, 2015 e 2016, a equipa agora orientada pelo ex-treinador portista Julén Lopetegui regressa assim ao jogo decisivo, que terá lugar na sexta-feira, em Colónia. Como adversário terá o vencedor da meia-final de amanhã, discutida entre Inter de Milão e Shahktar Donestk.
O Manchester United adiantou-se no marcador logo aos nove minutos de jogo. E, como não podia deixar de ser, fê-lo de grande penalidade e por intermédio de Bruno Fernandes. O árbitro, o alemão Felix Brych, atendeu a uma chamada do VAR e assinalou uma falta na área de Diego Carlos sobre Rashford, dando ao português a oportunidade de fazer o oitavo golo na prova e de se consolidar como o seu melhor marcador, agora com dois golos de avanço de Diogo Jota (Wolverhampton) e Sporar (Sporting, ex-Slovan Bratislava). Veja aqui a finalização do médio português:
Golo do Man. United! Golo de Bruno Fernandes! Aí está o craque português a abrir o marcador nas meias-finais da Liga Europa, na conversão de uma grande penalidade. pic.twitter.com/P9gGo5qyAr
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) August 16, 2020
Os espanhóis, que iam tendo mais bola, chegaram ao empate ainda na primeira parte, através de Suso, que surgiu muito bem ao segundo poste a finalizar de pé esquerdo uma jogada de contra-ataque e um cruzamento rasteiro de Reguilon. Também pode ver aqui o golo do médio espanhol:
Golo do Sevilha! Golo de Suso! Os espanhóis empatam através da concretização do médio, culminando uma boa jogada dos andaluzes. pic.twitter.com/KVmTdK6b24
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) August 16, 2020
Quem veio melhor para a segunda parte foi o Manchester United, que obrigou o marroquino Bono a um par de excelentes intervenções na baliza sevilhana para manter o empate. Julén Lopetegui mexeu então na equipa, enquanto que Ole-Gunnar Solskjaer se deixou ficar, confiante de que o United chegaria ao golo mais cedo ou mais tarde. Só que acabou por ser um dos suplentes lançados pelo treinador espanhol a desempatar, aos 78′: após um cruzamento de Navas, na direita, De Jong aproveitou um erro de Lindelof e, na cara de De Gea fez, de pé esquerdo, o 2-1. Veja aqui o lance que decidiu esta meia-final da Liga Europa:
Golo do Sevilha! Golo de Luuk de Jong! A equipa andaluz dá a volta através do avançado holandês. Muitas facilidades na defensiva dos "red devils". pic.twitter.com/ZauanSmJsW
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) August 16, 2020
Só nessa altura Solskjaer se decidiu a mexer na equipa. Chamou Mata, Daniel James, Fosu-Mensah e Ighalo, mas a equipa inglesa já não conseguiu forçar o prolongamento e ficou mesmo pelo caminho.
Comentários 4