Foi com reviravolta que o SC Braga venceu o Portimonense por 2-1, esta quinta-feira, para a 17ª jornada da Liga Portuguesa. Com este triunfo em solo minhoto, os bracarenses mantêm o terceiro lugar e ficam com três pontos de avanço sobre o Benfica, assim como a três do FC Porto – os dragões empataram 0-0 em casa da B SAD, esta noite. E no próximo domingo há duelo entre o Braga e o FC Porto para o campeonato.
Com os reforços Borja e Sporar de início na estreia, o Braga viu-se em desvantagem aos 24 minutos, quando Aylton Boa Morte colocou o Portimonense na frente. Beto ganhou a Rolando no corredor esquerdo e cruzou para o coração da área do Braga, onde apareceu Aylton a desviar para o fundo das redes da baliza de Matheus.
A cambalhota no marcador e recuperação bracarenses começou a ser desenhada por Piazón, também reforço de inverno, aos 62 minutos. Após um passe de Ricardo Horta, Piazón disparou em zona frontal à entrada da área dos algarvios, a bola ainda foi ao poste e só acabou dentro da baliza de Samuel Portugal.
A reviravolta ficou completa através de grande penalidade. Aos 71 minutos, o árbitro Rui Costa assinalou penálti sobre Ricardo Horta e o próprio jogador encarregou-se do castigo máximo. Com um remate para o centro da baliza da marca dos onze metros, Horta colocou os minhotos a vencer por 2-1.
Veja abaixo o resumo da partida: