O SC Braga venceu hoje o Nacional, por 2-1, em jogo da 21ª jornada da Liga portuguesa, disputado no Funchal, dessa forma ultrapassando o FC Porto na tabela e colocando-se na segunda posição, a nove pontos do líder, o Sporting. Com este resultado, o Nacional é agora 12º, dois pontos acima da linha de água. Fransérgio e Abel Ruiz fizeram os golos da equipa minhota, num curto período de quatro minutos, ainda na primeira parte, sempre na sequência de intervenções infelizes do guarda-redes Piscitelli. Riascos reduziu para os madeirenses, já na segunda parte.
Fransérgio abriu o marcador aos 25′. Como pode ver abaixo, tudo nasceu de um cruzamento de Ricardo Horta, na esquerda, que o guardião Piscitelli parecia ir desfazer sem problemas. A bola, contudo, escapou das mãos do guarda-redes do Nacional para o pé direito de Fransérgio, que marcou sem dificuldades. Aqui está o golo:
Quatro minutos depois, o SC Braga chegou ao segundo golo, por intermédio de Abel Ruiz. E, mais uma vez, tudo nasceu de uma intervenção infeliz de Piscitelli. Borja bateu a bola longa na frente, o guarda-redes do Nacional saiu da área para cortar de cabeça, mas fê-lo contra Ruiz, que seguiu e marcou na baliza vazia. Pode apreciar aqui o golo:
Aos 69′, Riascos trouxe alguma incerteza ao marcador, reduzindo para os madeirenses. Após um passe longo de Vigário, o colombiano adiantou-se a Bruno Rodrigues e Tormena com uma receção orientada de peito e bateu Matheus à saída deste, como pode ver aqui:
Aqui fica o resumo do jogo:
Comentários 1