O SC Braga venceu o Marítimo por 2-1, em jogo que tinha ficado adiado da primeira jornada do Grupo A da Taça da Liga, mantendo a liderança e o favoritismo para assegurar a vaga na “final four” da competição. Os comandados de Ricardo Sá Pinto somam agora seis pontos, contra quatro do FC Paços de Ferreira, que também venceu o seu jogo em atraso, em Penafiel. As duas equipas decidirão o finalista entre elas, a 21 de Dezembro, na capital do móvel, sendo que aos bracarenses bastará sair de lá com um empate.
No jogo de hoje, a superioridade do SC Braga foi evidente e deveria mesmo ter-se refletido num resultado mais amplo – o que só não sucedeu porque Charles, o guardião maritimista, foi o melhor em campo, detendo várias bolas de golo. André Horta, a passe de Paulinho, fez o primeiro golo do SC Braga, logo aos 10′, tendo Paulinho feito o segundo, aos 34′, rematando de primeira após cruzamento de Sequeira. O Marítimo reduziu aos 66′, através de Bambock, num remate de cabeça.
Veja aqui o resumo do jogo:
Tal como referido acima, no outro jogo da jornada, o FC Paços de Ferreira foi vencer fora o FC Penafiel por 2-1. Os pacenses impuseram-se graças a duas grandes penalidades convertidas na segunda parte, depois de terem saído para o intervalo a perder.
Yuri Araújo tinha marcado primeiro para o FC Penafiel, logo aos 18′, mas depois de Jorge Silva ser derrubado na área por João Paulo, Murilo fez o empate, de grande penalidade, aos 49′. O FC Paços de Ferreira até ficou depois em inferioridade numérica, por expulsão do lateral direito Jorge Silva, aos 54′, mas mesmo assim ainda acabou por ganhar e se manter vivo na Taça da Liga. O árbitro, Iancu Vasilica, assinalou mais um penalti, pode derrube de Luís Ribeiro a Diogo Almeida e, seis minutos do final, Whelton fez o 1-2 definitivo.