O SC Braga venceu o FC Porto por 2-1, em casa, esta noite, em jogo referente à 34ª e última jornada da Liga Portuguesa. Matheus Uribe ainda colocou o FC Porto na frente do marcador, com a reviravolta arsenalista a chegar já na segunda parte fruto de golos de Ricardo Horta e Fransérgio. Com este resultado o SC Braga garante o terceiro lugar na Liga depois de, à mesma hora, o Sporting ter sido derrotado pelo Benfica na Luz.
A precisar vencer o FC Porto e esperar que o Sporting não pontuasse na Luz, o SC Braga não vacilou e derrotou mesmo o campeão nacional para garantir o terceiro lugar na Liga Portuguesa e com isso assegurar a entrada direta na fase de grupos da Liga Europa da próxima temporada. A vitória frente ao FC Porto permitiu à equipa bracarense igualar o Sporting em termos pontuais ficando o SC Braga com vantagem no confronto direto com ambas as equipas a terminar a temporada com 60 pontos.
Em Braga, Uribe até colocou os Dragões na frente do marcador aos seis minutos de jogo, mas foi já na segunda parte que o novo campeão nacional acabou por permitir a reviravolta aos arsenalistas. Ricardo Horta devolveu o empate ao marcador aos 54 minutos com a reviravolta a ser selada por Fransérgio aos 66 minutos.
Pode ver o resumo do encontro aqui:
Comentários 1