O SC Braga ganhou ao Benfica por 2-1, esta quarta-feira, em Leiria, para as meias-finais da Taça da Liga e carimbou a presença no jogo decisivo da competição. Os bracarenses irão defrontar o Sporting no próximo sábado, já que os leões venceram o FC Porto por 2-1 na terça-feira.
Com o Benfica desfalcado na defesa pela Covid-19 (a linha defensiva nesta noite foi totalmente renovada em comparação com o jogo no Dragão), a partida começou com um desentendimento entre Todibo e Helton Leite, no qual o guarda-redes resolveu o lance. A resposta foi dada por Darwin com um remate ao lado aos quatro minutos. Darwin esteve perto do golo aos 13′, mas não conseguiu desviar um cruzamento de Seferovic.
Foi o Braga a primeira equipa a chegar ao golo por intermédio de Abel Ruiz aos 28 minutos. Ricardo Horta colocou a bola na área na insistência após um pontapé de canto e Ruiz ganhou nas alturas para cabecear para o fundo das redes.
Os minhotos criaram novamente perigo aos 40′ com Fransérgio a cabecear ao lado. Por falar em perigo, apenas dois minutos depois Darwin enviou a bola ao poste da baliza de Matheus. O guardião brasileiro que impediu o golo de Seferovic aos 43′.
O Benfica conseguiu empatar mesmo em cima do intervalo com um golo de penálti cobrado por Pizzi, na sequência de um empurrão de David Carmo sobre Darwin na área minhota.
A segunda parte abriu com Matheus a negar o golo a um remate colocado de Pizzi. Os bracarenses responderam com uma bola ao ferro da baliza de Helton Leite, mais precisamente um cabeceamento de Fransérgio.
O segundo golo do Braga apareceu aos 59′ e da autoria de Tormena. Ricardo Horta novamente no cruzamento e Tormena surgiu ao segundo poste a cabecear para nova vantagem bracarense.
Rafa respondeu aos 68′ com um remate para defesa de Matheus. Um minuto depois Fransérgio ainda colocou a bola na baliza do Benfica, mas o lance foi anulado por fora de jogo. Quase aos 90′ Paulinho esteve perto de aproveitar um erro de Ferro, mas Helton Leite defendeu o remate do avançado do Braga. Matheus também disse presente instantes depois a um remate de Everton.
Veja abaixo o resumo: