SC Braga e FC Porto empataram a dois golos, esta noite, em Braga, com os arsenalistas a recuperarem uma desvantagem de dois golos no jogo que deu início à jornada 18 da Liga Portuguesa. Sérgio Oliveira foi o autor do primeiro golo do encontro na conversão de uma grande penalidade, enquanto Taremi deu volume ao triunfo Azul e Branco já no segundo tempo. A expulsão de Jesus Corona, com o mexicano a ver o vermelho por acumulação de amarelos, foi determinante na recuperação do SC Braga e foi já nos cinco minutos finais que Fransérgio reduziu distâncias, com o empate a chegar por Gaitán já no período de compensação. Com este resultado o SC Braga mantém-se a três pontos de distância do segundo lugar ocupado pelo FC Porto.
O FC Porto chegou à vantagem no marcador ainda na primeira parte, aos trinta e seis minutos, na conversão de uma grande penalidade a castigar uma falta de Tormena sobre Marega na área arsenalista. Artur Soares Dias ouviu o VAR, foi ele mesmo visionar as imagens e acabou por assinalar o castigo máximo. Sérgio Oliveira assumiu a marcação, Matheus ainda adivinhou o lado, mas o remate do médio dos Dragões saiu colocado e rente ao poste, fazendo assim o primeiro golo do encontro.
O segundo golo dos Azuis e Brancos chegou já na segunda metade do encontro, aos cinquenta e quatro minutos, por intermédio de Mehdi Taremi. Corona trabalhou o lance na esquerda, levantou para o coração da área onde apareceu Mehdi Taremi isolado a atirar de primeira para o fundo da baliza minhota.
Foi também na segunda parte do encontro que o FC Porto ficou reduzido a dez unidades, com o SC Braga a aproveitar para reduzir distâncias. Depois de ter visto o cartão amarelo logo aos seis minutos por falta sobre Raul Silva, Jesus Corona viu o cartão vermelho por acumulação de amarelos ao minuto sessenta, com Artur Soares Dias a castigar o extremo mexicano após lance com Ricardo Esgaio.
O SC Braga começou por reduzir distâncias por intermédio de Fransérgio aos 87 minutos, com Lucas Piazón a contribuir para o lance com uma assistência pouco depois de ter entrado em campo substituindo Abel Ruiz no encontro. Passe atrasado de Piazón para Fransérgio rematar, Marchesín ainda tocou, mas não conseguiu travar a bola.
Foi já no período de compensação que o SC Braga chegou ao empate, com Nico Gaitán a resgatar um ponto à equipa arsenalista depois de também ter saltado do banco para impactar no encontro. Gaitán havia entrado aos 69 minutos para substituir Galeno e surgiu à boca da baliza para encostar para o 2-2 final após cruzamento rasteiro de Piazón para o segundo poste.
Até final, o resultado não se voltou a alterar com o FC Porto a desperdiçar a oportunidade de abrir para seis pontos a distância para o SC Braga. Os dragões mantêm-se assim na segunda posição, mas podem ver o Sporting fugir ainda mais na frente da classificação. Leões que só vão a jogo na terça-feira, em Barcelos, perante o Gil Vicente. Ainda assim, o SC Braga pode acabar a jornada dezoito em igualdade pontual com o Benfica em caso de triunfo dos encarnados no jogo de amanhã perante o FC Famalicão.
Pode ver aqui o resumo do encontro:
Comentários 2