O SC Braga assegurou sem dificuldade o apuramento para os quartos-de-final da Taça de Portugal, batendo por 5-0 o Torreense, líder do Grupo F do Campeonato de Portugal, em casa. Rolando, Alan Ruiz (dois), Esgaio e Vítor Oliveira fizeram os cinco golos dos bracarenses, que incluiram apenas três habituais titulares no seu onze inicial.
Apesar de o Torreense se apresentar ainda invicto em partidas relativas a esta época, Carlos Carvalhal efetuou muitas mudanças no onze, mantendo apenas Tormena no setor defensivo, Castro no meio-campo e Galeno no lado esquerdo do ataque. Raúl Silva e Rolando, que face às ausências no setor defensivo têm vindo a jogar ultimamente, mantiveram-se nos três de trás. E, aos 24′, Rolando fez o 1-0, respondendo de cabeça a uma insistência de Novais, após um canto que o médio tinha visto devolvido pela defesa da equipa do Oeste. Aqui está o golo:
O 2-0 chegou quatro minutos depois, por Abel Ruíz, que se limitou a encostar um passe atrasado de Galeno, que tinha sido lançado pela esquerda nas costas da linha defensiva adversária. Aqui está o golo que deu alguma tranquilidade à equipa do SC Braga:
Na segunda parte, já com Esgaio e Ricardo Horta em vez de Galeno e Schettine, o SC Braga não demorou a chegar aos 3-0. Marcou, precisamente, Esgaio, após um canto de Novais, que Abel Ruíz tinha desviado ao primeiro poste. Como pode ver aqui, estavam decorridos 51′ e a bola ainda desviou num defensor forasteiro:
Aos 61′, Abel Ruíz voltou a marcar, na recarga a um remate de Ricardo Horta, que Valverde defendeu. Aqui está o quarto golo dos bracarenses:
Carlos Carvalhal continuou a rodar a equipa, fazendo entrar Fransérgio, Iuri Medeiros e Vítor Oliveira. E este fez o quinto golo, de penalti, a punir um derrube de Aílson a Ricardo Horta. Aqui está o golo: