Uma entrada a todo o gás valeu o triunfo ao SC Braga diante do Boavista no Bessa por 4-1, esta segunda-feira, para a décima jornada da Liga Portuguesa. Os bracarenses ficam, assim, com 24 pontos, os mesmos do que Benfica (joga contra o Portimonense na terça-feira), dois acima de FC Porto (defronta o Vitória SC na terça-feira) e a cinco de distância do líder Sporting (ganhou por 2-1 ao Belenenses SAD nesta jornada). O Boavista fica na 16ª posição com nove pontos, apenas um acima do último lugar – foi o quinto jogo seguido dos axadrezados sem ganhar, o segundo com Jesualdo Ferreira no comando.
Paulinho inaugurou o marcador logo aos quatro minutos. Tudo começou num atraso mal calculado de Yusupha para Léo Jardim, Fransérgio antecipou-se, tentou contornar o guarda-redes adversário e passou para Paulinho colocar a bola no fundo das redes. Iuri Medeiros aumentou a vantagem minhota aos 16 minutos com uma ‘bomba’ de fora da área ao ângulo.
Os bracarenses foram para o intervalo a ganhar 3-0 e o terceiro tento foi da autoria de Ricardo Horta. Isolado por Sequeira, Horta viu-se frente a frente com Léo Jardim e picou a bola sobre o guarda-redes para o golo.
O Boavista ainda conseguiu reduzir aos 66′ com um cabeceamento certeiro de Devenish após pontapé de canto cobrado por Hammache. No entanto, o Braga fez o quarto golo apenas quatro minutos depois com Ricardo Horta a bisar. Paulinho fez um passe atrasado para Horta dentro da área axadrezada e o atacante rematou para o fundo das redes.
Veja abaixo o resumo:
o boavista tem de jogar difrente, tem de ser compacto, tem de jogar num de 3-5-2 com as linhas mais juntas