SC Braga e FC Porto empataram a um golo, esta noite, no Municipal de Braga, em jogo referente à primeira mão da meia final da Taça de Portugal. Mehdi Taremi foi o autor do primeiro golo do encontro, ainda nos primeiros dez minutos do mesmo, com o empate a chegar por Fransérgio já em tempo de compensação. O jogo ficou ainda marcado por duas expulsões no FC Porto, a primeira, de Luis Díaz já na segunda parte num lance em que David Carmo saiu lesionado com aparente gravidade. Já em período de compensação final, Uribe também viu o vermelho num lance com Ricardo Esgaio.
Em Braga ninguém levou a melhor, mas os Dragões entraram em campo praticamente a vencer ao fazer o 1-0 logo aos nove minutos do encontro. O avançado iraniano do FC Porto aproveitou da melhor forma um erro de Matheus a sair da sua área para afastar de cabeça, com o guardião brasileiro a acabar por entregar a bola a Mehdi Taremi que rematou de primeira fazendo de chapéu o primeiro golo do jogo.
O jogo entre Dragões e Minhotos ficou marcado por um par de expulsões na equipa Azul e Branca ainda antes do golo do empate do SC Braga. Primeiro, Luís Diaz, viu o cartão vermelho aos 70 minutos num lance em que David Carmo foi obrigado a sair de ambulância do relvado. Luís Godinho foi ao VAR analisar o lance e acabou por se decidir pelo vermelho ao extremo colombiano apesar dos muitos protestos da comitiva portista. Depois, já em período de compensação, foi a vez de Uribe também ver o cartão vermelho após desentendimento com Esgaio, depois de um falta do colombiano sobre André Horta.
Foi também em período de compensação que o SC Braga chegou ao empate. Após lance de insistência da equipa minhota, Gaitán levantou para o segundo poste, Sporar acertou no ferro e foi Fransérgio quem aproveitou, finalizando de pé direito para o empate. Com este resultado, a eliminatória entre FC Porto e SC Braga segue empatada para o Dragão.
Veja aqui o resumo do encontro:
Comentários 1