O SC Braga venceu o Moreirense por 2-1, esta noite, em Moreira de Cónegos, em jogo referente à 18ª jornada da liga portuguesa. Com este resultado, a equipa arsenalista somou a sexta vitória consecutiva e desde que Rúben Amorim assumiu o comando técnico da equipa só sabe vencer. Trincão, Rui Fonte e Rosic foram os autores dos golos do encontro.
Em Moreira de Cónegos, o SC Braga entrou praticamente a vencer e cedo resolveu o encontro. Logos aos oito minutos, Trincão, atirou à entrada da área com a bola ainda a desviar em Iago, traindo Pasinato, antes de entrar na baliza. O segundo golo arsenalista chegou de forma praticamente imediata com Rui Fonte, aos dez minutos, a fazer o 2-0 desviando na área um cruzamento de Trincão vindo da direita.
O melhor que o Moreirense conseguiu fazer foi reduzir distâncias por Lazar Rosic, aos 72 minutos, numa pequena traição do sérvio à antiga equipa, pedindo de imediato desculpa aos adeptos arsenalistas. Em zona frontal, à entrada da área, Rosic rematou forte e rasteiro de pé direito num lance nascido a partir de um livre direto. Jogo que não terminou sem que João Novais visse o cartão vermelho direto já em período de compensação devido a falta sobre Abdou Conté, desfalcando assim o SC Braga para o jogo frente ao Sporting.
Com este resultado o SC Braga volta a vencer com Rúben Amorim alcançando os 30 pontos e a quinta posição na liga portuguesa. O SC Braga está assim a um ponto do quarto FC Famalicão e a dois do terceiro, o Sporting. Já o Moreirense mantém os 18 pontos e é 14º classificado com os mesmos pontos do Belenenses SAD na 15ª posição.
Veja aqui o resumo do encontro: